quinta-feira, 31 de março de 2011

31/MAR - DUAS CHANCES DE DANÇAR EM SÃO PAULO

Tá na Terra da Garoa e não sabe o que fazer? Duas dicas, meus queridos! Henry paul Trio e Caio Durazzo. Dois super shows. Joga no cara ou coroa, vai!


31/MAR - OLD CHEVY no


Dica do PASKU para a diversão em Campinas hoje! O DELTA BLUES BAR já é velho conhecido mas a banda OLD CHEVY é nova no pedaço, não conheço o repertório, mas a indicação é boa. Quem for assistir depois me conta como foi! Vejam o clip no youtube:


HELLGRASS em alta octanagem! Quem quer correr junto?


Estamos aí, firmes, fortes e constantes, trabalhando na carreira desses meninos talentosos e SALTENSES (de coração, porque somos todos forasteiros aqui). Quando eu falo da banda como NÓS, é porque me sinto o quinto elemento (quase um Coronel Parker)


Conseguimos uma pré estréia e um show no Mr. Jasper, um bar patrocinado pela Jack Daniels (Valeu Marcão! Valeu Bertone)
Conseguimos uma show de estréía  (dezembro de 2010) em rua pública fechada, com abertura de ninguém menos que Caio Durazzo - uma honra, logo "O Cara" apresentar a banda! (thanks Caio! Muito obrigado Juvenil Cirelli, Daniel Evangelista e Toninho!)
Conseguimos produzir um CD totalmente autoral, com oito músicas, que está sendo elogiado por todos que ouvem (Obrigado a toda a equipe de produção, ao Marcos Índio pela gravação e edição, Bruna Perina pelas fotos, Don Chuck e Fênix pela arte, Marcão e Fil por todo o suporte e outros mais!)
Conseguimos grande apoio na cidade, em razão das críticas positivas constantemente lançada no Jornal Taperá (Valeu mesmo Nelson Lisboa!)
Conseguimos incluir a HELLGRASS como primeira banda de rock nos 25 anos de existência da Festa Confederada (dia 10/abril, veja sobre a festa AQUI e AQUI e AQUI também).
Conseguimos uma resenha totalmente gratificante na revista Hot Rods, na coluna Hot n´Rocks - circulação nacional (valeu Victor Rodder!)
Conseguimos um apoio visual importantíssimo da agência de marketing e publicidade COMMUNI, que vai produzir os banners de palco da banda, totalmente gratuitamente de graça (thanks Dante!).
Conseguimos um endorsement de amplificadores customizados com a RZC Custom (Thanks Rafael Zen!)
Está engatilhada uma entrevista com a banda para a EPTV Campinas, na semana que vem (valeu João Paulo!)
Está em processo de engatilhamento uma aparição em uma revista sobre "tattooed way of life" (Valeu Phill! Thanks Hudson!) (shhh, esses ficam em off ainda...)
Já está sendo estudada uma mini-turnê para agosto, fora do estado de SP.
Isso, entre outras coisas que ainda está cru demais para ser comentado! 

Enfim, em quatro meses de existência (contando abril), a banda tem uma grade de pelo menos dois shows por mês e com cachê razoável, o que é bem satisfatório para uma banda nova.
Os caras tão correndo e tão na frente! Mas para que esse gás todo continue, precisamos de parceiros fortes. E quando eu falo PARCEIROS, falo em toda a equipe ganhar!
É muito comum as bandas pedirem patrocínio, achando que basta apenas tocar com a roupa ou com o equipamento do patrocinador, sem promover a marca. Com a Hellgrass a proposta é outra, é realmente divulgar o trabalho da banda e dos patrocinadores em um conjunto. Para isso, contamos com blog, sites de música, redes sociais, mailing list e uma grande turma de amigos fiéis!

QUEREMOS VOCÊ PARA PATROCINADOR DA HELLGRASS!
Quem aguentar o tranco, corre com a gente! Quem não aguentar, vai comer poeira!

OBS: Além do já tradicional apoio financeiro, os patrocínios podem ser propostos de várias formas: endorsement (precisamos de acordoamentos, bags e eletrônicos); vestuário (estilos country, rockabilly e kustom kulture); marketing (cartões de visita, folders, adesivos, camisetas); booking (agendamento de shows) e tudo mais que sua imaginação puder propor e for moralmente aceitável!
OBS. 2: Aceitamos patrocínio em bebidas também hehehehe Jack Daniel´s, tequilas, vodkas, cervejas, energéticos e Itubaínas Retrô são muito bem vindas!

CONTATO: MAFIAROCKER@HOTMAIL.COM

THE MULLET MONSTER MAFIA: NOVO CLIP

Recebi um email do grande brother Neri, divulgando o novo clipe da THE MULLET MONSTER MAFIA, banda surfera garagistica from hell de Piracicaba!
Sonzera enérgica que cai muito bem com esportes radicais, para quem curte aí um skate, surf ou downhill! Você tyambém pode ouvir tomando cerveja no boteco, mas certeza que você vai derrubar o copo de tanto batucar na mesa de metal... Por que quando você escuta TMMM, você não consegue ficar parado!



o email:


Fala sujerada...
É com grande orgulho que divulgamos por aqui o clip de SWAMP feito pelo nosso brother ALEXIS PAZOS, mais conhecido como Diretor Nhoxiba. 
O cara foi o responsável pela produção geral do Dvd "BROTHERS ON WHEELS" que teve sua premiere no último sábado. 
Este clip foi um GRANDE PRESENTE, e para nós é uma honra fazer parte de tudo isso. 
Valeu Xiba!!!
THE MULLET MONSTER MAFIA

O ÁLCOOL ATRAI DEMONIOS


Essa é a prova viva disso! Olha quanto tranca-rua junto! Reparem que meu semblante não pôde ser fotografado porque eu estava possuído! pra mim, esses Road Rockers são uma nova modalidade de exu de encruzilhada! hauahaua

COMO SERÁ O PARAÍSO???


Sempre adorei Calvin & Hobbes (Calvin e Haroldo, no Brasil). Pena que meus livros ficaram na partilha em algum relacionamento antigo. Deixe pra lá. Livros a gente compra de novo com dinheiro. Paz a gente tem que conquistar na raça e com uma mulher que valha muito! (momento feliz! minha esposa me acalmou logo cedo uhuuuuuuuuu)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Simple Life - Um violão, uma harmônica, uma canção...


Essa dupla se apresenta como Acoustic Blues Travellers, sendo Ken Mayall (harmonica) and Jim Bruce (guitar). Eles também dão aulas de blues guitar pela net.

Um violão, uma gaita, uma boa música... Acho que é só isso que precisa para muita diversão, não é? Junte uns amigos, peça uma gelada, cante uma canção. Esse tipo de diversão simples parece ter sumido. Os amigos estão deixando os carunchos comerem seus violões. Uma pena! Se divertir era tão mais simples antes...

Vi esse vídeo no blog LORD OF MOTORS e não resisti ao furto... até mesmo em homenagem aos princípios anárquicos pregados no blog, em que s elê

ATENÇÃO:
A grande maioria do que você vê neste blog foi COPIADO de alguma fonte.
Não fui eu que produzi, não fui eu que escrevi, não fui eu que fotografei, não fui eu que filmei.

Não sei quem produziu, não sei quem escreveu, não sei quem fotografou, não sei quem filmou.

Assim como copiei de algum lugar, TOMEM A LIBERDADE DE COPIAR AO SEU BEL PRAZER.

E que a Internet continue como um dos últimos bastiões da liberdade pura e simples, onde as idéias circulam livremente.

UM MOMENTO DE FOSSA



Essa vai para um amigo que está em momento de fossa. Sua namorada terminou o relacionamento por SMS. Já é o quarto relacionamento que ele termina este ano. Ainda bem que restam as outras duas!

A dica de artista, eu devo ao Billy Joe da OLD STUFF (não, não é ele. O Joe continua bem casado!)

02/ABR - BROWN VAMPIRE CATS e MARY LEE & SIDEBURN BROS. em Londrina


O BROWN VAMPIRE CATS tem 250 anos de rock psicótico. A MARY LEE & THE SIDEBURN BROTHERS, tem como um dos irmãos-costeleta o Bufunfa, que tem outros 250 anos de rock. As duas bandas vão tocar em casa. Você acha que existe a menor chance de ser um show ruim??? Então tira essa borta suja de terra vermelha de cima da mesinha e vai pro rock, piá de bosta!

Só faltou um poquitiiiito de vergonha na cara do Preto Aranha pra  fazer um myspace da banda né. Grava CD, faz DVD, mas num faz myspace... tsc tsc...


terça-feira, 29 de março de 2011

Texas Hippie Coalition - Leaving


Quer um rock com um pouco mais de peso? (não tou falando do gordinho!)
Então veja esses dois clipes da TEXAS HIPPIE COALITION!
E pra não reclamarem que nunca falei de heavy metal no blog (Motorhead não conta), está aí a dica MAFIA ROCKER de metalzão sulista do mal! Não consigo parar de ouvir!

VIRADA CULTURAL SP - poucas atrações convincentes

Estava olhando a programação da Virada Cultural paulistana e me decepcionei... Sério mesmo...
Está certo que dia 16 devo estar no Motorhead, nem deveria estar palpitando, mas...olhando aqui e ali, dá pra tirar algumas coisas bem legais, que vou mencionar:
MOJICA 24 HORAS
No Cine Windsor, na Avenida Ipiranga, 974, haverá uma maratona de filmes do Sr. José Mojica Marins, o Mestre o Terror!
18h00 - Curta Mojica (3 Filmes)
20h00 - A Sina do Aventureiro
22h00 - Ritual dos Sádicos (O Despertar da Besta)
00h00 - À Meia-Noite Levarei Sua Alma
02h00 - Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver
04h00 - O Estranho Mundo de Zé do Caixão
06h00 - Finis Hominis
08h00 - Delírios de um Anormal
10h00 - Encarnação do Demônio
14h00 - Inferno Carnal
16h00 - A Estranha Hospedaria dos Prazeres
18h00 - Profeta da Fome

PALCO "ROCK"
Segundo anunciado, "O palco Júlio Prestes terá rock n’ roll, blues, heavy metal, psychobilly e pop rock."
Bom, vamos lá:

EDGAR WINTER - 20hs - Só de ser irmão do Johnny Winter já vale a pena assistir. Ele se desgarrou do caminho do irmão nos anos 70, fez todas aquelas experimentações hippies com sintetizadores no rock, mas naquela época, a gente pode perdoar... Mas agora o cara voltou pro blues rock e a gente pode curtir de novo!

LARRY Mc CRAY - 22hs - "Blues is my Business", é asim que o cara se define. O cara é um dos maiores nomes do blues internacional, na atualidade.Nesse show, não estará com sua banda, mas sim com a Irmandade do Blues, um grupo brasileiro que arrebenta tanto no blues de raiz quanto no funk.

VOODOO ZOMBIES  - 00h - Banda psychobilly chilena, de primeira linha e com vocal feminino com presença de palco incrível!

CONJURAÇÃO SATÂNICA - 1:30h - O Zé do Caixão vai lançar uma maldição sobre todos os roqueiros filhos do cremulhão!

THE MISFITS - 2hs - Bom, o Misfits já foi melhor, né? mas sempre vale a pena dar uma olhada...

TEXAS HIPPIE COALITION - 6hs - Acho que foi a banda que mais me chamou a atenção no evento inteiro! Os caras mandam um  metal que vale a pena, aquela velha escola do White Zombie, Pantera e um pouquinho de Black Label Society, manja? Pra você que curte Matanza, ouvir essa banda vai deixá-lo com vergonha de ser tão... Vou até mandar um clipe aqui depois!


PALCO AROUCHE (dia 17)
BIG TIME ORCHESTRA - 7hs - Acho que atualmente a melhor e mais famosa big band brasileira. Interpreta clássicos dos Beach Boys, Elvis Presley, Ray Charles, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones, Ultrage a Rigor, Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Chuck Berry em versões muito loucas! Só vendo!

OS INCRÍVEIS -  13hs - Após 30 anos sem gravar, os Incríveis voltaram aos estúdios. Tive oportunidade de vê-los no SESC São Carlos há algum tempo. Não estão no auge da criatividade, mas vale como história da Jovem Guarda e rock nacional.

LOS STRAITJACKETS - 15hs - Uma banda de surf music incrível, dos EUA. Muita distorção e máscaras de "lucha libre"... e por falar em "lucha Libre":


PALCO "LUCHA LIBRE"
Na Arena Anhangabaú, serão promovidas apresentações de Luta Livre. Atração Especial para quem já tem mais de 30, com certeza!

20h00 - Arena I  — Consejo Mundial de Lucha Libre – Angel de Oro, Hijo Del Fantasma, Texano, Terrible, Stuka, Metro, Tiger Kid, Puma King, Rey Cometa, Scandalo
00h00 - Conjuração Satânica – Zé do Caixão

00h30 - Arena II  — Consejo Mundial de Lucha Libre – Metro, Hijo Del Fantasma, Terrible, Texano, Stuka, Angel de Oro, Puma King, Scandalo, Rey Cometa e Tiger Kid
12h00 - Arena III  — Consejo Mundial de Lucha Libre – Metro, Hijo Del Fantasma, Terrible, Texano, Stuka, Angel de Oro, Puma King, Scandalo, Rey Cometa e Tiger Kid
17h30 - Grand Final  — Consejo Mundial de Lucha Libre – Angel de Oro, Hijo Del Fantasma, Texano, Terrible, Stuka, Metro, Tiger Kid, Puma King, Rey Cometa, Scandalo



OUTROS PALCOS:

23:00HS - PALCO SÃO JOÃO - Uma das mais tradicionais bandas de ska, rocksteady e reggae jamaicano!

 22:30hs - SESC VILA MARIANA, Rua Pelotas, 141 - Excelente banda que toca as músicas temas dos melhores seriados e filmes dos anos 70 e 80.

02/ABR - BAD MOTORS e BAD LUCK GAMBLERS no Inferno Club


Sábado é a noite dos BADS no Inferno Club. BAD MOTORS e BAD LUCK GAMBLERS. Duas excelentes bandas, muito mencionadas aqui no blog, vão mostrar o poder do neo-rockabilly! Ouvi dizer que o Dj Leandro Burlesque vai discotecar... alguém sabe dizer se vai ter striptease? hehehehe

01/ABR - UMA AULA DE PSYCHOBILLY em Curitiba


KRAPPULAS, OVOS PRESLEY e MISSIONÁRIOS são, simplesmente, três das mais importantes bandas de psychobilly brasileiro, desde há duas décadas atrás. Reunir essas três bandas em um único evento é, mais do que um show incrível, uma AULA DE PSYCHOBILLY. Parabéns aos organizadores!!!

E para não falar que não falamos de carangas.... CADDILAC PODREIRA!

01/ABRIL - OS CARBURADORES em Tributo a Stray Cats e Ventures no Rio de Janeiro


OS CARBURADORES estarão dando uma aula de rock  de verdade no Rio da Janeiro nesta sexta-feira mentirosa!  O set apresentado é uma homeagem aos clássicos do STRAY CATS e do VENTURES. Nas pick-ups, o sempre metiroso DJ THEDDY-O promete falar umas verdades! Que copacabana o que, minha gente, a vibe é o rock´n roll!

COLLEGE ROCK CLUB BAND
a sua banda favorita homenageando a sua banda predileta!

nessa edição:
OS CARBURADORES!
tocando
STRAY CATS & VENTURES!
e outros clássicos do Rock´n´Roll:
RAMONES, MISFITS, CLASH , CENTURIONS , DICK DALE etc
para ninguém ficar parado!

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS: FERNANDO (CANASTRA) & MAUK (BIG TREP)!

listaamiga_carburadores_b.jpg

SEXTA - 01 DE ABRIL - A PARTIR DAS 22h!
NO REFORMULADO SALOON 79!

no comando das carrapetas: DJs ANNIE & RENATO JUKEBOX (COLLEGE ROCK PARTY)!
trazendo o melhor desse tal de roquénrrou: LED ZEP, ROLLING STONES, SONICS, WHO, MUTANTES, SMITHS, CURE, AEROSMITH, HENDRIX, BEATLES, YARDBIRDS e por aí vai!

SUPER DJ CONVIDADO: THEDDY-O!

SUPER PROMOS:

- Shot de Cachaça Posto 9 para os 50 primeiros!

- Caipirinha por apenas RS 5 até 00h!

- Balde de Cerveja - Compre 5 e leve 6!
(Consumindo CINCO cervejas de uma única marca, entre Heineken, Stella, Bohemia ou Skol, você ganha a SEXTA de graça!)

- Aniversariante da semana (ENTRE OS DIAS 27 DE MARÇO E 03 DE ABRIL) entra VIP com direito a um acompanhante!
- Atenção: os convidados do aniversariante pagam R$ 10 a noite toda!
Envie a lista (com o mínimo de 15 nomes) para: festacollege@gmail.com

INGRESSOS:

- R$ 10 - com nome na Lista Amiga ou Flyer - até 00h!

- R$ 20 - normal

IMPORTANTE: TODAS AS LISTAS SERÃO ENCERRADAS ÀS 20h DO DIA DA FESTA! - festacollege@gmail.com -

E se as mulheres fossem taradas como os homens?

Cara, dispensa comentários. Só assistam se puderem gargalhar MUITO!
Nada de assistir no trabalho!

J.D McPherson Review

J.D. McPherson – Signs & Signifiers Hi-Style Records -2010

Este é o meu post inaugural aqui no Mafia Rocker e para começar em grande estilo, eis uma resenha de um disco que nos últimos dois meses não quer sair do meu CD player, além de em grande parte das músicas, os refrões grudarem na minha cabeça. Pode parecer até um daqueles velhos clichês do rock’n’roll, mas já fazia um bom tempo que eu não ouvia alguém novo com uma voz e melodias que remetem a ícones como Eugene Church, Little Richard, Bobby Day ou até mesmo artistas de blues da Chess Records.
Pois bem, estou falando do estreante J. D McPherson e de seu álbum “Signs & Signifiers”. Este artista de Oklahoma gravou esse álbum no estúdio da Hi Style Records, em Chicago e contou com a produção do ilustre proprietário do mesmo, o contra-baixista Jimmy Sutton, que tem em seu currículo participações em bandas como Mighty Blue Kings, Fours Charms, Del Moroccos, Deke Dickerson, etc...
O estilo de J.D. é totalmente voltado para o Rhythm&Blues / Rock’n’Roll e com uma pitada de rockabilly. Além de ter sido gravado com equipamentos vintage, foram captados excelentes timbres e arranjos de sax tenor e barítono, além de piano e uma “cozinha” espetacular com o comando de Jimmy Sutton e Alex Hall, respectivamente contra-baixista e baterista.
A primeira faixa do álbum é o rock’n’roll “North Side Gal”, que com certeza vai ficar na sua cabeça por muito tempo, devido ao seu refrão altamente “catchy”! Na sequência a bluesy “Country Boy”, seguida por outro rock mid tempo “Firebug”. Destaques ainda para o r&b dançante ao melhor estilo Big Joe Turner de “Scratching Circle”, seguidos por “B.G.M.O. S. R. N.R.” e “Scandalous”.
No momento, este álbum se encontra apenas disponível em CD. Para quem curte vinil, existe um compacto com edição limitada da música “North Side Gal”, lançado pelo selo alemão Witchcraft International. Porém, no Facebook do artista havia um post informando que logo poderíamos desfrutar de uma versão em LP. (Fábio McCoy)



10/ABR - ROCKABILLY DANCIN´ PARTY em São Paulo

Depois do sucesso da primeira aula de música em vinil, a dupla DJ Ailton Rockabilly e Dj Leandro Rocker (a.k.a. DJ Burlesque heheheheh) vão repetir a dose para comemorar o aniversário do Ailtão centenário!
Muita música de qualidade com os vinis derretendo nas picl ups e os topetes voando nas pistas. Leve seu broto pra dançar, leve seu cara pra sair! Esses dois não decepcionam!

01 e 02/ABR - DOUBLE BLACK JACK no interior!

Não é mentira! Dia 1º tem Black Jack em Jundiaí e dia 02, em Sumaré. Enjoy!

BLACK JACK ® 12 ANOS CHACOALHANDO ® AGENDA CULTURAL

Mega-Shows com o Maior Power Trio de Três do Mundo
***** The BLACK JACK Rock 'n' Roll Band *****


BLACK JACK ® SEXTA (01/ABRIL) no ALDEIA - JUNDIAÍ/SP

Abertura da casa: 22:00h.
Início do Mega-Show: 23:30h.

ALDEIA Casa de Shows - R. do Retiro, 279 - Anhangabaú - JUNDIAÍ/SP
Reservas e informações: (11) 2449-2000 / (11) 9552-2617


BLACK JACK ® SÁBADO (02/ABRIL) no BRASILEIRINHO - SUMARÉ/SP

Noite da Cuba Libre
Início da apresentação: 22:30h.

BRASILEIRINHO - Praça Manoel de Vasconcellos, 621 - Centro - SUMARÉ/SP
Reservas e informações: (19) 3903 3940

*********************************************************

Saiba mais sobre o Maior Power Trio de Três do Mundo no informativo oficial do BLACK JACK www.blackjackrock.blogger.com.br

Se você recebeu esta mensagem mais de uma vez, pedimos desculpas pela repetição. Somos popstars carentes e estamos sentindo muito a sua falta.

Não aguenta mais receber estas mensagens e deseja sair de nosso cadastro de assinantes? Seus problemas acabaram! Responda a esta mensagem dizendo "Queridos ídolos, entrego minh'alma à vossa benevolência. Afastai de mim este cálice e abandonai-me às trevas da desinformação retirando meu profano nome desta seletiva lista."

O consumo excessivo de BLACK JACK ® Rock'n'Roll Band é desaconselhável em casos de dengue.

segunda-feira, 28 de março de 2011

IT´S NAME IS DIXIE! Minha kustom bike quase pronta!

Até que enfim, posso sentir o vento no rosto novamente. Dixie, minha querida garota de duas rodas, saiu da primeira fase de customização, que está sendo perfeitamente executada pelo brother Sideburn CEZAR, da oficina Night Hawk, de Indaiatuba.

Ainda falta a tapeçaria do banco (que devo fazer com a HCB); as manoplas e espelhos (que devo fazer com a Lucky Friends) e alguns detalhes como pneus mais grossos e white wall, pinstripes, entre outros. Fora a parte mecânica, que demanda uma nova bateria, uma nova relação. Aceito doações! hehehehe Também aceito ofertas, porque tenho uns vôos mais altos em vista!






Fotos de fundo de quintal by myself, ok? Não aceito críticas, é "de laje" mesmo.
obs:  a Night Hawk não tem site, blog, facebook mas se alguem quiser ir lá conhecer o trabalho do Cézar, só me ligar que eu acompanho de gosto!

SESSÃO DA TARDE: "A PRIMEIRA TRANSA DE JONATHAN"

Sofá, pizza e um DVD, na hora do almoço. Eu poderia me acostumar com isso... mas as férias acabam logo! 
Aproveitei para assistir a um filme que o Renan "Jason Rocker" (valeu fella) gravou para mim e hoje, juro, rejuvenesci uns vinte anos!
Cara, quando assisti "A Primeira Transa de Jonathan" (Mischief) eu devia ter cerca de uns 12/13 anos. Naquela época, os filmes não apareciam em duas horas após o lançamento, para download. Um VHS poderia levar anos para ser lançado, ainda mais se não fosse um filme exatamente "arrasa-quarteirão". Lembro de ter alugado o VHS para assistir sob orientação da minha mãe, que gostava de filmes estilo anos 50 (era muito comum nos anos 80, esse revival...) e depois, comprei o VHS pirata. Além disso, assisti algumas vezes na sessão da tarde (não muitas, porque passei a  trabalhar em horário comercial aos 16 anos).
Sobre o filme, não tem muito o que falar para quem já tem seus 30 anos. É uma clássica comédia romântica e apimentada, ambientada em 1956, com motos e carrões da época, belas garotas e rapazes bacanas. Os atores principais, com exceção da biscatinha Kelly Preston, sumiram das telonas. O enredo é básico, do "delinquente juvenil" incompreendido que conhece uma garota "quadrada" e faz de tudo para envolvê-la; lógico que ela é rica e ele é pobre; lógico que os pais dela preferem o menino rico e hipócrita; lógico que tem questões dramáticas envolvendo relações familiares. Embora no Brasil o nome tenha chamado a atenção para a trama secundária, não menos importante é o "foco cômico" do filme, do rapaz desajeitado que fica amigo do "delinquente" e tenta seguir seus passos para transar com a garota safada da escola.
Mas se você reparar bem no filme, vai verificar que ele não fez tanto sucesso mas influenciou muitos filmes do gênero, especialmente o "Cry-Baby", cuja identificação fica ainda mais clara na cena da vacinação. Na verdade, você vai achar referências em muitos outros filmes, até os "American Pie" da vida.
Com outros olhos agora, a gente nota outras influências que o filme trouxe por toda nossa vida: "rides" infinitos de moto para pensar na vida; corridas com carrões; revolta contra os mimadinhos valentões e contra os diretores de escola que nunca viram nosso lado nas questões, só porque parecíamos diferentes das ovelhas. Ainda é importante destacar a cena em que o oprimido Jonathan, cansado de sofrer humilhações do valentão boyzinho da escola, dá-lhe o troco em grande estilo. It´s all about bullying, I use to say...
De quebra, uma trilha sonora muito bem recheada com os clássicos do rockabilly e rock´n roll 50´s.

O site FAST-REWIND tem uma das únicas resenhas decentes do filme (além do IMDB) mas aponta uma gafe na trilha sonora, que não existe. O site alega que a música "No Particular Place to Go" estaria incluída na trilha sonora indevidamente, pois seria de 1964. Porém, fiz a lição de casa e avisei ao site que a música que toca no filme, na verdade, é "School Day", gravado em janeiro de 1957. Sou chato bagarai. 
ALGUÉM TEM A TRILHA SONORA NA ORDEM PARA ME PASSAR? SE ALGUÉM TIVER, FAVOR POSTAR NOS COMENTÁRIOS OU NO FACEBOOK.
Seguem a lista de músicas da trilha sonora e o email que mandei para a FAST-REWIND.


(Sorry to say, man, but I think there´s a misunderstood in the info about Chuck Berry´s "School Day" beeen released in 1964. This song was released as a single at early months of 1957 and found the top 10 charts the same year. Probably the mistake was made ith the version Berry released for the same melody, called "No Particular Place to Go" (1964). (see: http://en.wikipedia.org/wiki/School_Days_%28song%29).
Gratz for this great site, that I found today, after watch the "Mischief" (1985).
If you can look around, I have my own blog about 50/60´s life, calle MAFIA ROCKER (www.mafiarocker.blogspot.com)
Sorry for the bad english.
)

Sugarland - Stuck Like Glue


Ok, é pop country, não tem maldade, mas eu curti o clip e vocês vão ter que engolir!
As garotas tenho certeza que vão gostar e os topetudos... esses vão ouvir escondido em casa e se alguém flagrar, vão fazer alguma crítica ou algo assim...

VERSÕES, VERSÕES, VERSÕES

Qual o limite para as versões? Quanda um grupo de gringos tem a cara de pau de montar uma band-boys-a-billy e deixar muito marmanjo impressionado, curtindo versões rockers de Rihanna, as coisas estão em risco ou estão enfim entrando nos trilhos?

Estava conversando com um amigo aqui pelo MSN e mostrei esta versão do The Baseballs para "Umbrella". O cara é do hardcore, e curtiu o som. Por que não? É muito boa mesmo!

O que quero dizer é: acho válido fazer versões de músicas pop para nosso público, para assim gerar um link com o público em geral, quando são feitos shows ao vivo para públicos não-rocker.

Não há pecado nisso, primeiro, porque geralmente não são os popstar que compuseram as músicas e sim músicos, compositores e profissionais letrados. Segundo, por que o auditório leigo se identifica com alguma coisa e até arrisca uns passinhos de dança. Terceiro, há de se lembrar que rockabilly e rock´n roll era "pop culture" nos anos 50 e 60... Portanto, sem medo de ser popular!






UMBRELLA ORIGINAL: http://www.youtube.com/watch?v=a5aEHy04Sk4
WORD UP ORIGINAL: http://www.youtube.com/watch?v=MZjAantupsA
TAINTED LOVE ORIGINAL: http://www.youtube.com/watch?v=gBWrLhgiX74
PERSONAL JESUS ORIGINAL: http://www.youtube.com/watch?v=cNd4eocq2K0

Los Straitjackets no Brasil!

Estava com preguiça de escrever sobre o assunto e, então, vejo essa postagem no melhor site de surf music brasileiro, o REVERB BRASIL. Para que ser original, se você pode plagiar os melhores??? Esta aí a notícia!

Los Straitjackets (foto por Jim Graham)
Los Straitjackets

 Foi divulgada hoje a participação de Los Straitjackets na Virada Cultural de São Paulo. A banda tocará no Largo do Arouche no dia 19/04 logo após Os Incríveis, que é uma das bandas seminais do rock instrumental brasileiro da década de 60.
Los Straitjackets é a mais bem sucedida banda de surf music americana da década de 90. Fundada pela dupla de guitarristas Daddy-o Grande e Eddie Angel, já lançaram mais de 10 discos. A grande maioria deles  instrumental, mas lançaram 2 discos com vocalistas convidados e foram a banda de apoio do álbum indicado ao Grammy Rock and Roll City, do bluesman Eddie “The Chief” Clearwater.
Infelizmente Daddy-o Grande não acompanhará a banda. Ele está tratando um câncer desde o ano passado e tem sido substituído nos shows por seu “primo” mexicano, Gregório El Grande. Daddy-o Grande já fez duas turnés pelo Brasil acompanhado por The Dead Rocks e um show exclusivo no 7o. Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe ao lado de músicos do Reverb All Stars.
Em breve divulgaremos mais detalhes sobre a Virada e o show de Los Straitjackets.

TURISMO MÓRBIDO PELA INTERNET

Estava procurando uns vídeos para uma postagem e tropecei neste site pra lá de mórbido, coisa bem de americano mesmo. No site chamado "FIND A GRAVE" (isso mesmo, "ache um túmulo"), se você digitar alguns dados básicos, provavelmente vai encontrar os dados sobre um túmulo que você esteja procurando (a maioria nos EUA, óbvio), com direito a foto do falecido, da lápide, etc.

De xereta, procurei uns mortos famosos, para vocês conhecerem suas atuais moradias!

rest together...

O Hank merece duas fotos, só pela frase cara-de-pau 
("nunca deixarei este mundo vivo")

(este é "fake", porque ele não morreu...)








 
fresh new!

Tentei procurar o túmulo do Chuck Berry, mas sempre esqueço que ele fez pacto com o Demo pra não morrer nunca!... e por último, não um túmulo, mas um memorial do dia em que o rock morreu pela primeira vez, o local do acidente aéreo que levou precocemente Buddy Holly, Richie Valens e Big Bopper:

ROCK IN PEACE

MACHETE: banho de sangue estiloso!

Justiceiro solitário. Assassinatos. Migração. Assassinatos. Barão do tráfico. Assassinatos. Belas mulheres, umas honestas, outras nem tanto. Assassinatos. Corrupção. Assasinatos. Milícias armadas. Assassinatos. Padre matador. Assassinatos. Lutas de facas. Assassinatos. Guerras de gangues. Assassinatos. Conspiração. Assassinatos. Matador com máscara de "lucha libre". Assassinatos. Low riders e choppers. Assassinatos. Freira pervertida assassina (?). Assassinatos. Líder guerrilheira chicana caolha. Assassinatos... e várias explosões.Tudo em clima de filme dos anos 70 e 80.

Cada um desses temas daria um filme diferente, mas Robert Rodriguez conseguiu reunir tudo isso num único, excelente e bem amarrado enredo que sustentou o filme Machete, um dos últimos lançamentos de 2010 e que eu ainda não havia assistido. Cara, o filme é impressionante. Uma releitura magnífica daqueles filmes forçados que nós, maiores de 30 anos, assistíamos na nossa criancice e adolescência. Mas ao contrário daqueles filmes, hoje risíveis, Machete ainda é impactante, as cenas ainda impressionam (e muito), o sangue falso é mais "gore" que "fake". Impagável a cena dos chicanos "low life" invadindo o QG da milícia com motos chopper e muscle cars pulando com a suspensão hidráulica. Amazing!
Um filme imperdível, não sei porque demorei tanto pra queimar o DVD, se já estava baixado há quase dois meses... De qualquer forma, valeu a pena esperar pela produção daqueles trailers "fake" que antecederam o Planet Terror. Qual será o próximo?

Minha garota dormiu assistindo ao filme, coitada... tava cansada. Ainda bem, porque agora tenho uma nova chance de assistir novamente ao filme com ela. Só vou falar para ela tomar cuidado para o sangue não espirrar na pipoca!

domingo, 27 de março de 2011

Você é V-Oitero? Vou convencê-lo a comprar um Renault Clio!

Assista ao comercial e me diga? Não deu vontade de comprar um Renault Clio? 
aaaaaaahhhh se eu pudesse pilotar o clio da Dita!




BRITISH INVASION no Mafia Rocker - The Zombies - She's Not There



Não era grandes coisas, mas era melhor que os The Beatles...
Lembra um pouco até o The Doors, mas antes deles.
British invasion no Mafia Rocker!

CRY BABY - O PEDAL QUE BALANÇA O MUNDO

Navegando pelo site ITUBAÍNA RETRÔ, vi a respeito desse documentário de incrível importância para os rockers modernos. Ok, não é um instrumento "de época" mas, uau, quanto barulho bom se fez desde a invenção do wah-wah! 


"Cry Baby: o pedal que Balança o Mundo, conta a história do efeito wah wah, desde sua invenção em 1966 até os dias atuais. Músicos, engenheiros e historiadores discutem o impacto do pedal na música popular e demonstram as várias formas que tem sido utilizado, bem como sobre como a sua evolução melhorou a habilidade dos artistas em se expressar musicalmente. O filme apresenta entrevistas com Brad Plunkett, o inventor do pedal, além de muitas outras celebridades musicais, como Ben Fong-Torres, Eddie Van Halen, Slash, Buddy Guy, Thompson arte, Eddie Kramer, Kirk Hammett, Dweezil Zappa e Jim Dunlop . Esses profissionais explicam como uma novidade musical transcendeu convenções e tornou-se intemporalmente entremeado no tecido da cultura pop moderna."

Cry Baby: The Pedal That Rocks The World tells the story of the wah wah effect pedal, from its invention in 1966 to the present day. Musicians, engineers, and historians discuss the impact of the pedal on popular music and demonstrate the various ways it has been used, as well as how its evolution has improved the ability of artists to express themselves musically. The film features interviews with Brad Plunkett, the inventor of the pedal, plus many other musical luminaries such as Ben Fong-Torres, Eddie Van Halen, Slash, Buddy Guy, Art Thompson, Eddie Kramer, Kirk Hammett, Dweezil Zappa, and Jim Dunlop. These professionals explain how a musical novelty transcended convention and has become timelessly woven into the fabric of modern pop-culture.

1957: JIMMY PAGE ERA DO ROCK DESDE O BROTO

Essa postagem foi suavemente furtada do Facebook do Henry Paul. Mas eu não podia deixar de postar. Sir Jimmy Page, com seus 14 anos, tirando um rock´n roll de suas primeiras cordas, em um programa de televisão. Essa postagem vai para os fãs de Led Zeppelin que se ofenderam com minha postagem da versão samba da música "Rock´n Roll" do Led Zep.

17/ABRIL - HELLGRASS no ARMAZÉM DO MALTE


É dia 17 de abril. Você acordou e precisa fazer alguma coisa. Afinal, você não é uma ameba, não basta apenas existir...

Situação Um: Sujeito casado que é, você liga a TV no domingão, para ver o Auto Esporte e já começa a prever como vai ser seu domingo. Almoço com a sogra? Lavar o carro para enfrentar o calor? Se enfiar na garagem, para fugir da reclamação da patroa? Cervejinha em lata, assistindo ao Faustão? Cara, isso não é vida...

Situação Dois: Sujeito boa-vida que é, acorda às 11 hs. Pega aquele pedaço de pizza fria no forno e toma um café junto, para aprumar o corpo. A ressaca não o abandona. Abre a geladeira procurando uma latinha de cerveja. Nada! Seus amigos beberam tudo ontem a noite. Caramba, o que o porquinho-da-índia está fazendo na geladeira? Inveja do porquinho, nesse calor... Você não cabe na geladeira, esqueça...

Situação Três: Pegar a caranga, a moto ou mesmo a bike e descer para o ARMAZÉM DO MALTE para tomar um refrescante chopp, uma cerveja premium e ouvir uma boa música. Isso mesmo, a HELLGRASS se apresentará no dia 17 de abril no mais classudo armazém de bebidas de Salto, onde serão vendidos os chopps pilsen e red flanders da Burgmann, bem como 5 tipos de cervejas premium, tudo a preços módicos. Venha conhecer esse novo espaço para o bom gosto em Salto. 
Desculpas não vão faltar... Você pode falar que foi buscar o refrigerante pro almoço da sogra, que foi levar o carro/moto para lavar, trocar óleo, etc. Vai tomar uma para rebater a ressaca e, de quebra, levar o porquinho-da-índia para passear...

 
Powered by Blogger