segunda-feira, 28 de março de 2011

MACHETE: banho de sangue estiloso!

Justiceiro solitário. Assassinatos. Migração. Assassinatos. Barão do tráfico. Assassinatos. Belas mulheres, umas honestas, outras nem tanto. Assassinatos. Corrupção. Assasinatos. Milícias armadas. Assassinatos. Padre matador. Assassinatos. Lutas de facas. Assassinatos. Guerras de gangues. Assassinatos. Conspiração. Assassinatos. Matador com máscara de "lucha libre". Assassinatos. Low riders e choppers. Assassinatos. Freira pervertida assassina (?). Assassinatos. Líder guerrilheira chicana caolha. Assassinatos... e várias explosões.Tudo em clima de filme dos anos 70 e 80.

Cada um desses temas daria um filme diferente, mas Robert Rodriguez conseguiu reunir tudo isso num único, excelente e bem amarrado enredo que sustentou o filme Machete, um dos últimos lançamentos de 2010 e que eu ainda não havia assistido. Cara, o filme é impressionante. Uma releitura magnífica daqueles filmes forçados que nós, maiores de 30 anos, assistíamos na nossa criancice e adolescência. Mas ao contrário daqueles filmes, hoje risíveis, Machete ainda é impactante, as cenas ainda impressionam (e muito), o sangue falso é mais "gore" que "fake". Impagável a cena dos chicanos "low life" invadindo o QG da milícia com motos chopper e muscle cars pulando com a suspensão hidráulica. Amazing!
Um filme imperdível, não sei porque demorei tanto pra queimar o DVD, se já estava baixado há quase dois meses... De qualquer forma, valeu a pena esperar pela produção daqueles trailers "fake" que antecederam o Planet Terror. Qual será o próximo?

Minha garota dormiu assistindo ao filme, coitada... tava cansada. Ainda bem, porque agora tenho uma nova chance de assistir novamente ao filme com ela. Só vou falar para ela tomar cuidado para o sangue não espirrar na pipoca!

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger