terça-feira, 29 de março de 2011

J.D McPherson Review

J.D. McPherson – Signs & Signifiers Hi-Style Records -2010

Este é o meu post inaugural aqui no Mafia Rocker e para começar em grande estilo, eis uma resenha de um disco que nos últimos dois meses não quer sair do meu CD player, além de em grande parte das músicas, os refrões grudarem na minha cabeça. Pode parecer até um daqueles velhos clichês do rock’n’roll, mas já fazia um bom tempo que eu não ouvia alguém novo com uma voz e melodias que remetem a ícones como Eugene Church, Little Richard, Bobby Day ou até mesmo artistas de blues da Chess Records.
Pois bem, estou falando do estreante J. D McPherson e de seu álbum “Signs & Signifiers”. Este artista de Oklahoma gravou esse álbum no estúdio da Hi Style Records, em Chicago e contou com a produção do ilustre proprietário do mesmo, o contra-baixista Jimmy Sutton, que tem em seu currículo participações em bandas como Mighty Blue Kings, Fours Charms, Del Moroccos, Deke Dickerson, etc...
O estilo de J.D. é totalmente voltado para o Rhythm&Blues / Rock’n’Roll e com uma pitada de rockabilly. Além de ter sido gravado com equipamentos vintage, foram captados excelentes timbres e arranjos de sax tenor e barítono, além de piano e uma “cozinha” espetacular com o comando de Jimmy Sutton e Alex Hall, respectivamente contra-baixista e baterista.
A primeira faixa do álbum é o rock’n’roll “North Side Gal”, que com certeza vai ficar na sua cabeça por muito tempo, devido ao seu refrão altamente “catchy”! Na sequência a bluesy “Country Boy”, seguida por outro rock mid tempo “Firebug”. Destaques ainda para o r&b dançante ao melhor estilo Big Joe Turner de “Scratching Circle”, seguidos por “B.G.M.O. S. R. N.R.” e “Scandalous”.
No momento, este álbum se encontra apenas disponível em CD. Para quem curte vinil, existe um compacto com edição limitada da música “North Side Gal”, lançado pelo selo alemão Witchcraft International. Porém, no Facebook do artista havia um post informando que logo poderíamos desfrutar de uma versão em LP. (Fábio McCoy)



1 comments:

Billy Joe Rocker disse...

já disponível no soulseek. bom demais o album!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger