terça-feira, 13 de março de 2012

Maior mostra de rock da América Latina chega a São Paulo em abril

Não achei a programação do Let´s Rock na internet, nem no próprio site da exposição (que ainda não foi ao ar). Gostaria muito de saber em que dia BOB GRUEN estará por lá. 
Para quem não conhece, por nome, o fotógrafo que inventou a cara do rock, basta saber que você já viu a obra dele em fotos clássicas de bandas  e astros como Johnny cash, Rolling Stones, Led Zeppelin, Sid Vicious, Kiss, The Clash, Iggy Pop, David Bowie, Elvis Presley, The Jackson 5, Ramones, Bob Dylan, entre outros (vou colocar algumas fotos de Gruen para ilustrar essa matéria, pois não achei imagem de flyer/folder)
Conforme a divulgação, Gruen dará uma palestra, em que falará sobre sua carreira e sobre os bastidores de suas icônicas fotografias.






Maior mostra de rock da América Latina chega a São Paulo em abril

São Paulo recebe a partir do dia 4 de abril a exposição Let's Rock, a maior mostra referente ao gênero musical produzida na América Latina. Com pocket shows, workshops, fotos e documentários espalhados em mais de 10 mil m² da Oca, no Parque do Ibirapuera, o evento acontece até o dia 27 de maio.

Em uma parceria com museus como o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, de Cleveland, nos Estados Unidos, e colecionadores nacionais e internacionais, a exposição irá mostrar alguns dos principais fatos das seis décadas da história do rock, desde os anos 1950 até a primeira década do século XXI.

A exposição apresenta bandas e artistas que revolucionaram o rock n' roll, como Led Zeppelin, Pink Floyd e Jimi Hendrix, além dos brasileiros que fizeram história no gênero, como Sepultura, Secos & Molhados e Mutantes. Tudo em três andares de mostra, que ainda conta com uma coleção de instrumentos clássicos e capas memoráveis da revista Rolling Stone.

Let's Rock também relembra aqueles que apresentaram o apelo visual do rock n' roll: os fotógrafos. Entre eles estão trabalhos de Bob Gruen e dos brEntre os destaques está a presença de Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da história do rock que já trabalhou com astros como John Lennon, Rolling Stones, Led Zeppelin, Sid Vicious, Kiss, The Clash, Iggy Pop, David Bowie, Elvis Presley, The Jackson 5, Ramones, Bob Dylan, entre outros. Gruen dará uma palestra, em que falará sobre sua carreira e sobre os bastidores de suas icônicas fotografias.asileiros Rui Mendes e Marcelo Rossi.

Serviço

Let's Rock: A Exposição - de 4 de abril a 27 de maio Oca - Parque do Ibirapuera Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, S/Nº, portão 3 Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia para idosos e estudantes) Dias e horário: de terça a domingo, das 10h às 22h

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger