quarta-feira, 4 de maio de 2011

HAYSEED DIXIE e o tal ROCKGRASS

HAYSEED DIXIE é uma banda bastante manjada até. Porém, grande parte do pessoal acha que se trata apenas de uma banda "cover" do AC/DC com versões ao estilo hillbilly, e que com o sucesso do primeiro disco, arriscou fazer outros covers como Black Sabbath, Kiss, etc. Acreditando ser uma banda cover, o pessoal se limita a baixar os discos mais conhecidos e nem se preocupa em pesquisar.
Pouca gente conhece a produção musical dessa banda. Trata-se de um grupo musical realmente extraordinário, com uma videografia muito divertida e que produz também discos com músicas autorais. E para falar a verdade, até mesmo suas versões podem ser consideradas "autorais", pois o trabalho da Hayseed Dixie transforma qualquer música numa nova obra de arte.
Vou postar agora um curtametragem muito engraçado sobre a origem da banda, como conheceram o rock e criaram o estilo musical "rockgrass" para divertir as festas nos celeiros e como atingiram o sucesso com as gravadoras multinacionais... E na sequência uma pira alucinógena sobre ETs invasores que fazem exames de toque no reto, música destaque do álbum autoral lançado em 2010, o KILLERGRASS!

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger