terça-feira, 3 de maio de 2011

14/MAI - REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA EM SALTO

Eu no canto direito, sendo interpelado pela banca! (jornal Taperá, 30/04/11)
Tem hora de farra e tem hora de falar sério. O Fórum Permanente de Cultura de Salto está retomando as atividades que se esfriaram em 2009, para discutir o que é CULTURA em Salto. Participei das reuniões de 2009 e 2010 e minha proposta sempre foi a do mapeamento preliminar dos produtores de cultura e agentes de cultura no município, para identificar, incluir e dividir o que já existe de trabalho público na área cultural e diversificar e fomentar a produção em nossa cidade. 
Na última reunião, vários representantes culturais, bem como membros do executivo e legislativo saltenses foram convidados a debater novamente o tema e chegou-se a um consenso sobre o mapeamento. Para isso, estamos convocando todos os produtores de cultura a participarem da próxima reunião, no dia 14 de maio, às 15 horas, no Espaço Cultural Barros Júnior, administrado pela Corporação Musical Saltense. 
Um dos focos do projeto é mostrar que CULTURA não é sinônimo de entretenimento, tampouco de turismo, e que essas duas modalidades expoentes são apenas uma faceta do todo.Com o Fórum, pretende-se abrir o leque cultural da cidade para a diversificação, reintegrar a cultura como elemento social necessário e procurar investimentos para os que fazem de sua produção cultural a sua forma de sustento. Afinal de contas, é a cultura que diz quem o povo é.
Aguardamos a todos, artistas, artesãos, populares, autoridades, para esse fermento cultural. Neste Fórum, todos têm voz e têm vez. Isso só depende da sua força de vontade.

MAIS INFORMAÇÕES:
O Trampolim - http://otrampolim.com.br/ler-noticia/cultura/2935/22-04-2011/realizada-primeira-reuniao-do-forum-cultural-2011

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger