domingo, 5 de dezembro de 2010

HELLGRASS - A BRIGA PARA SE PRODUZIR UM CD

Capa ainda sujeita a aprovação
Momento introspectivo: tenho acompanhado a produção dol CD da Hellgrass desde o começo, quando o Andy Hell me mostrou as primeiras composições. A partir daí, ele botou na cabeça que deveriam ser produzidas no mínimo oito músicas para fazer um lançamento diferenciado. Como ele é hiperativo, não houve muita dificuldade e logo ele já estava com os oito petardos na mão. 
Nesse meio tempo, ele resolveu gravar essas músicas, para que não se perdessem. Gravou todas as faixas no home studio do nosso brother Marcos Indião. No princípio, Andy pensava em levar a Hellgrass como um projeto paralelo de sua banda horrorpunk, aproveitando os mesmos músicos Celsinho e Renan. Apenas Celsinho (Hammer) conseguiu acompanhar o projeto, pois Renan se mudou para o ABC.
Também acompanhei quando o Sam Rebel teve pela primeira vez a idéia de tocar baixo de pau. Lá no Dixie Bar, no final do ano passado, ele me confessou que tinha encomendado o instrumento e tinha se matriculado no conservatório musical, pois até então só sabia tocar violão. Ele não queria que ninguém soubesse porque, se não conseguisse aprender, não queria ninguém cobrando atitude dele. Ele sumiu por uns bons meses e voltou realmente tocando o tal contrabaixo.
As primeiras gravações que não eram músicas de guia, já foram feitas com Andy, Sam e Hammer nos seus respectivos instrumentos, mas Andy ainda tinha que fazer o violão base, pois não tinha encontrado ninguém que quisesse assumir o projeto.
Um dia, ele me pediu para acharalguém para fazer o violão base para ele. As oito músicas estavam quase prontas e a banda ainda não estava formada. Por muita coincidência, desci num ônibus em Itu e encontrei o Danny Boy. Lembrei que também no Dixie Bar, ele mostrou sua desenvoltura no violão e o gosto pelo country e rockabilly, então pensei: é o cara! Convidei ele para a banda e pedi que conversasse com o Andy, sendo que eles já se conheciam. Deu tudo certo!
Mesmo com a banda formada, nada foi tão fácil. Eles tinham que pagar as horas de estúdio, sendo que só tinham tempo aos finais-de-semana. Levaram tudo a sério.
Marcamos uma sessão de fotos com a Bruna Perina, usando a pick up do Phill em Indaiatuba e o sítio da família da Érika. Pedimos para Don Chuck desenvolver a arte do logotipo. As coisas estavam andando!
Conseguimos alguns patrocínios com o Izaías (Millplast), prof. Jonas, Jorge e Felipe (Rei Pet). Conseguimos muito apoio da administração pública com o Daniel Evangelista (Secretário de Desenvolvimento) e Juvenil Cirelli (vice-prefeito), bem como de particulares como o Toninho (Bar do Toninho) e Marcão Scavacini.
Enfim, a banda Hellgrass estrá na linha final de lançamento. Ainda falta grana para o CD, que estou aqui desenvolvendo o layout. Cara, nada disso é fácil.
Mas enfim, tudo isso é para falar depois: você vai ter coragem de falar que o Cd está caro e depois vai baixar as músicas na pirataria??? Poupe-me, meu caro!

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger