quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DEMOLITION CAR COM ACIDENTE BEM PREVISIVEL

Domingo dia 05 de dezembro aconteceu em Jaboticabal/SP o evento de demolition car chamado "Arrebentacar Mega Show". Além disso, aconteceu um acidente bem previsivel, onde sete pessoas foram atropeladas por um dos participantes. Só de olhar o vídeo, você já percebe que tinha tudo para acontecer o sinistro. Nem precisaria ser tão inteligente para imaginar o que daria a mistura de carros potentes tentando bater uns nos outros e uma cerquinha baixa para proteger o público. Não estou criticando os eventos de "demolition car", que aprecio muito. Só acho que deveria haver mais critério, solicitando um real suporte das administrações públicas (polícia, bombeiros, hospitais) para evitar que esses shows sejam proibidos.

OBS. POSTERIOR: Eu reli a postagem e verifiquei um detalhe curioso no último parágrafo. O organizador disse que "as pessoas foram alertadas várias vezes sobre o risco de ver a competição no local onde ocorreu o incidente". MAS MEU CARO, o acidente não ocorreu justamente embaixo da tenda colocada ali para conforto dos espectadores??? Não estou entendendo mais nada!


Carro perde controle durante competição e atropela 7 em Jaboticabal, SP

SÃO PAULO - Um carro que participava de uma competição de batidas, batizada de Arrebentacar Mega Motors Show, ultrapassou as grades de proteção e atingiu o público em Jaboticabal, a 342 km da capital paulista. O acidente ocorreu por volta de 15h30m deste domingo e sete pessoas foram atropeladas. Cinco das vítimas foram atendidas no pronto-socorro e liberadas a seguir . Uma criança de 11 anos e um adolescente de 15 anos foram atendidos no Hospital São Marcos e já receberam alta. ( TV Globo: veja imagens da competição e do atropelamento

O evento era realizado dentro do clube Pioneiros da Sela, no bairro Recreio dos Bandeirantes. De acordo com o parente de uma das vítimas, dois carros rivalizavam em uma arena, quando o piloto perdeu o controle e atropelou o público. 

A polícia de Jaboticabal informou não deve abrir inquérito sobre o incidente, pois as vítimas tiveram ferimentos leves. Segundo a delegada de plantão Andréa Cristiane Fogaça de Souza Nogueira, o boletim de ocorrência deverá ser encaminhado ao 2º Distrito Policial de Jaboticabal, só será aberta investigação de uma das vítimas prestar queixa. 

De acordo com o pai de um dos meninos levados ao hospital, Ozildo Campos, os ferimentos do filho foram muito leves e o atendimento foi custeado pela organização do evento. Ele disse que não tem intenção de prestar queixa. 

A competição "Arrebentacar Mega Show" consiste em batidas entre veículos. Vence o carro que consegue se manter em movimento. O organizador da competição, Walter Farineli, disse que o acidente foi uma fatalidade. 

Segundo ele, o local foi vistoriado e aprovado por uma equipe especializada neste tipo de competição. Farineli disse ainda que as pessoas foram alertadas várias vezes sobre o risco de ver a competição no local onde ocorreu o incidente e que a organização prestou assistência aos feridos.

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger