quarta-feira, 15 de setembro de 2010

JORNAL TAPERÁ COMENTOU SOBRE SALTO KUSTOM



Dia 04 de setembro, estava com a turma no Bar do Toninho, como de praxe tomando umas cervejas. Minha esposa Érika foi folhear o JORNAL TAPERÁ daquele sábado e ficou toda eufórica: encontrou uma notícia com bastante destaque sobre nosso evento no caderno de veículos!

Aquilo significou muito para nós, pois estávamos (e estamos) sem qualquer recurso para a produção de flyers e cartazes! O evento foi liberado com prazo muito curto e não tivemos tempo hábil para procurar um patrocinador. Eis que o Jornal Taperá foi nosso "patrocinador", pois gerou milhares de edições com "propaganda" de nosso evento para toda a população saltense. É o que se chama "mídia espontânea" diretamente ao "nicho de mercado" (apredendo marketês coma Érika).

Somos muito gratos pelo apoio desse importante veículo de comunicação legitimamente SALTENSE!


UM JORNAL "OLD SCHOOL"

O Taperá surgiu em 21 de abril de 1964 como uma revista semanal. Só depois de 10 anos, no dia 20 de abril de 1974, ele passou a ser um jornal impresso pelo sistema tipográfico. Na década de 80 sofreu a primeira modernização, com a compra de linotipos e impressoras planas.
Mas, por que Taperá? O que é um taperá?
Taperá, segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é uma ave da família dos passeriformes. "A cor de suas penas é pardo-acinzentada, mais clara na parte inferior, com o meio do peito e o abdome branco. É conhecida também como andorinha-do-campo, major e chabó".
Esse tipo de andorinha é o símbolo de Salto, pois bandos delas eram vistos ao amanhecer e ao entardecer, quando chegavam ou saiam, depois de passar a noite agarradas nas pedras da cachoeira.
Utilizando a ave-símbolo da cidade como nome, nasceu o jornal Taperá. Os fundadores do jornal foram: Januário Manoel Carola, Edmur Ignácio Sala e Valter Lenzi. Os dois primeiros faleceram em 1974 e 1996, respectivamente. Porém, quando faleceu, Edmur não ocupava mais a direção do jornal, pois se afastou nos primeiros anos de existência.

VOCÊ SABIA QUE SALTO É A TERRA DA ANDORINHA? OLD SCHOOL DEMAIS! COMENTE ISSO!!!

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger