quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DON CHUCK E O TAL DESENHO DO "ROCKER DOG"


Muita gente recebeu o e-mail de divulgação da SALTO KUSTOM e elogiou e me perguntou a respeito do peposo cachorro rocker do cabeçalho.

Ok. História é a seguinte: Quando fechei o Dixie Bar, não quis parar de fazer os eventos que mantém viva a cultura rocker aqui em Salto. Como meu professor de egocentrismo Pasku me ensinou, os próximos eventos teriam que ser relacionados diretamente a mim. Quem me conhece, sabe que meu nickname é Gio "Perro Loco" ou simplesmente "Perro", que significa "cachorro" em castelhano.

Resolvi que as festas levariam o nome El Perro e um símbolo que atrelasse o nome estrangeiro ao sentido. Conversando com meu irmão Don Chuck, artista já bastante conhecido no meio, imprimi uma imagem do cachorro NIPPER, simbolo da RCA VICTOR e o "customizei" toscamente com uma canetinha de marcar CD, desenhando nele uma jaqueta de couro e a camiseta listrada.


Por que usar um símbolo da RCA e não da Sun ou da Chess, que representaram mais pelo rock ´roll? Primeiro, porque eles não tem cachorros (simples). Segundo, porque são marcas puras e intocáveis. Terceiro, porque a RCA comprou o Elvis e vendeu o rock´n roll para o mundo todo! Além disso, o Nipper, aquele cruzamento de Bull Terrier com Fox Terrier é muito bonito e me lembra um pitbull.

Don Chuck captou logo a idéia e desenvolveu a logomarca. O resultado é o que vcs vêem nesse blog, nos flyers e nos e-mails.

Quer conhecer mais sobre a arte gráfica de Don Chuck? Acesse o site: www.donchuckcarvalho.com ou o blog The Traditional Way

APRECIOU O SITE DO DON CHUCK??? COMENTE A RESPEITO!!!

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger