terça-feira, 28 de setembro de 2010

I´M BACK - O QUE ROLOU NO FINDE


Sexta-feira deixei a patroa na facul e fui tomar uma gelada no bar do Toninho, tipo happy-hour, mais pra he-pior. Chegando lá, Toninho me disse que o Sr. Anderson, a.k.a esquilo elétrico tinha acabado de sair dali com uma caixa de cerveja em lata, dizendo que ia gravar umas músicas.
Até que enfim, uma oportunidade de ver um lance desses. Nunca vi ninguém gravando nada!

É o seguinte: o Anderson criou um projeto de outlaw country chamado HELLGRASS.
Por enquanto, ele toca a guitarra semi-acústica e o dobro e faz os vocais. No baixo acústico, o Samir. Na bateria, o André "Celsinho". Estão tentando achar um guitarra-base ou violão-base, mas nada até agora. Mas já estão gravando: são quatro músicas prontas, três em fase de produção. Quando chegarem à oitava música, completam um CD e vão sair à caça de uns shows.

A questão é que as músicas são MUITO BOAS. Sério mesmo! Não é corporativismo saltense não. Não sei se seriam tão boas se os músicos não fossem de Salto mas, sendo daqui, são realmente muito bons e fazem músicas muito boas. Acho que é o clima, sei lá...

As músicas não deixam nada a dever para as norte-americanas. O Anderson gravou todos os instrumentos e fez uma faixa-piloto antes de ir pra L.A. e lá na gringa, teve gringo que duvidou que fosse musica de brasileiro. Ninguém melhor que eles, certo?

As letras tratam de assuntos nada comuns ao country: vampiros, demônios e maldições. E "booze", cerveja e armas de fogo. Só coisa de primeira linha, ao melhor estilo redneck.

Assisti à gravação de duas faixas no home-studio do Indião. Foram gravados apenas o baixo, a guitarra-base e a guitarra de duas faixas apenas, mas isso durou das 19:30 até as 23 horas (eu já tinha ido embora às 22hs). Cara, nem imaginava o quanto era dificil! Tiveram que gravar inúmeras vezes a mesma coisa, até dar cãimbras. E depois, vem um sem-vergonha como eu e você, e simplesmente baixa isso na internet e reclama do preço da demo!!!!

Logo mais, vocês ficam conhecendo tudo isso, aguardem! E comprem a demo pra ajudar a pafgar as horas de estúdio,s eus safados!

Por enquanto vocês ficam apenas com o logotipo e com um vídeo do Don Chuck desenhando o tal logotipo (pra quem não curte lances tipo newmetal, sugiro deixar no mute...)

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger