sábado, 17 de março de 2012

Willie G. Davidson vai se aposentar da Harley-Davidson

Nunca ganhou um dinheirão fazendo homens barbados felizes com suas motos estilosas né?


Willie G. Davidson vai se aposentar da Harley-Davidson

por motonline | 17.03.2012

Willie G.: a marca de seu trabalho permanecerá nas motos HD
A Harley-Davidson anunciou que Willie G. Davidson, vice-presidente sênior e diretor-chefe da “Harley Styling”, está pronto para se aposentar no dia 30 de abril. Esta data marcará o fim de uma carreira de 49 anos na empresa que leva seu sobrenome. O comunicado da Harley-Davidson informa que Willie G., como ele é popularmente conhecido, vai permanecer como uma espécie de embaixador para a marca Harley-Davidson e diretor emérito da área de estilo e design da HD.

“Ao longo da minha vida, tenho sido verdadeiramente feliz por ter tido a oportunidade de atuar com aquilo que sou apaixonado – o design – e com a marca que corre tão profundamente em minhas veias”, expressou Willie G. no comunicado. ”O mais gratificante foi ver o impacto que as nossas motos têm na vida dos nossos clientes”, complementou.

Neto de um dos fundadores da empresa, William A. Davidson, e filho de William H. Davidson, seu segundo presidente, Willie G tem 78 anos e ingressou na empresa como seu primeiro chefe de estilo em 1963. Os modelos Harley-Davidson que surgiram do estúdio de Willie G e sua equipe de estilo e design incluem o Glide Super, o Low Rider, Softail Heritage Classic, Fat Boy, V-Rod e Street Glide. Willie G é um dos 13 executivos da Harley-Davidson que compraram a empresa de AMF, Inc. em 1981.

“Tem sido um privilégio trabalhar ao lado de muitas pessoas incrivelmente talentosas nessa empresa e eu tenho grande confiança no futuro da liderança da Harley-Davidson e estou certo de que ela vai crescer”, disse Willie G. O departamento de estilo é agora liderado por Ray Drea, Vice-Presidente e Diretor de Estilo, que já trabalhou em colaboração com Willie G. no desenvolvimento de vários modelos da Harley e que está na empresa há quase 20 anos.

Keith Wandell, CEO da Harley-Davidson, disse sobre Willie G: “Todo mundo que tem amor pelas nossas motocicletas deve muito à sua visão e talento e todos nós fomos abençoados com a sua presença. Seu legado vai continuar a crescer, graças ao talento que ele tem oferecido ao estúdio de estilo da Harley-Davidson”.

Fonte: Harley-Davidson / Foto divulgação

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger