quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SALTO KUSTOM - DÊ SUA OPINIÃO!

Buenas, queridos seguidores do MAFIA ROCKER!
A postagem atual é mais uma consulta que uma informação. 

Estou propondo à Secretaria da Cultura e Turismo de Salto a realização de um encontro mensal de "kustom kulture" e "cultura rocker", em moldes um tanto menores que o Salto Vintage (junho/2011) mas mais organizado que o Salto Kustom (setembro/2010). 
Sempre fui apaixonado por coretos e acho que eles são o palco de todas as manifestações vivas da cultura e da sociedade nas cidades interioranas. A exemplo do Salto Kustom (2010), o projeto envolve o coreto da praça Antonio Vieira Tavares (Praça da Matriz) em Salto.
No mesmo local, a Mafia Rocker também vinha desenvolvendo até novembro/2011, em parceria com a Secretaria da Cultura e coletivos culturais (Roda Torta, Sumo Cultural, Fora do Eixo, Castelo), o projeto "Roque no Coreto", que levava bandas de rock autoral (de vários gêneros) a se apresentarem gratuitamente para os estudantes universitários às quintas-feiras à noite.
A proposta, que mandei hoje à administração, é a realização de um encontro mensal de veículos clássicos e customizados, denominado SALTO KUSTOM, onde as atrações principais seriam exposição organizada de veículos (hot e rat rods, muscle cars, clássicos, choppers e bobbers) e apresentação de banda(s) e discotecagem de música nos estilos dos anos 40 a 60 (blues, country, rockabilly, swing jazz, etc). O encontro se desenvolveria todos os terceiros domingos do mês, entre as 10 e 17 horas, a partir de março até novembro.
Para sentir o apoio que posso conseguir dos amigos da Mafia Rocker, preciso que destinem uns minutinhos escrevendo, aqui no site ou no facebook, o que vocês acham da retomada do projeto Salto Rock City, na perspectiva não só de amigos, mas de potenciais expositores, consumidores, turistas, divulgadores, apreciadores, curiosos. 
Com base nesse feedback que lhes peço, posso fortalecer o projeto e dar consistência em sua retomada junto à Prefeitura de Salto, que sempre foi maravilhosa de se tratar. 
Friso que se trata de uma proposta cultural e de entretenimento turístico, sem fins comerciais para a Mafia, mas estimulando o comércio local. 

Segue abaixo, um vídeo do Salto Kustom, para entenderem o que foi esse evento. Segue também um vídeo de uma apresentação da banda Hellgrass no projeto Roque no Coreto. Ainda, o "streetview" da praça. 


STREETVIEW


- COMPARTILHE ESSE LINK COM AMIGOS - 
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE

1 comments:

Vudu! disse...

Genial!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger