terça-feira, 11 de outubro de 2011

VON DUTCH BRASIL, de cara nova

Todo mundo que aprecia a kustom kulture é unânime em não gostar da banalização de seus ícones, da massificação de suas marcas. Afinal, a kustom kulture significa justamente a necessidade de ser único, de ser exclusivo, de ser especial. Assim, muita gente acabou se decepcionando com os rumos que algumas empresas deram às marcas Von Dutch e Ed Hardy, por exemplo. 

Todo mundo merece uma segunda chance... afinal, se o próprio Kenneth Howard (a.k.a. Von Dutch) fez muita burrada na vida e, "teimoso como um holandês", sempre deu a volta por cima para mostrar seu valor, nada melhor que um grupo de empresários brasileiros que, reconhecendo que as coisas não andaram bem, resolveram ser teimosos e insistir em trazer de novo aos holofotes a arte de Von Dutch...

Desta vez, nada de roupas para playboys. A Von Dutch Originals do Brasil está com uma loja virtual em que lançou uma primeira coleção de camisetas e camisas de muito bom gosto. Dê uma conferida!

Mais do que isso, a empresa quer realmente resgatar a cultura de Von Dutch no Brasil e está com excelentes planos de marketing que, na hora certa, vocês certamente conhecerão de primeira mão aqui no MAFIA ROCKER!



ORIGEM DA MARCA
INSPIRAÇÃO QUE VEM DA ARTE


Kenny Howard nasceu em 1929 no subúrbio de Los Angeles, seu pai era pintor de placas e desde cedo Kenny o acompanhava no trabalho. Aos 10 anos começou a criar logos e desenhos para os clientes de seu pai e a partir desse momento se interessou cada vez mais por pinstriping, a arte de pintar detalhes em carros e motos. Aos poucos, criou fama em Los Angeles pelos belos trabalhos que fazia nas motos. No final da década de 50 decidiu encerrar sua carreira de prinstriping e começou a customizar camisetas com airbrush - foi neste mesmo período em que assumiu o nome Von Dutch e ficou conhecido como o pai da Kustom Kulture. Kenny era um homem de poucos amigos e de personalidade forte e durante toda sua vida foi uma pessoa isolada, marginal à sociedade, o típico americano que gostava de confusão e bebidas. Mudou-se para Arizona nos anos 60 para buscar uma vida normal e tranquila, dedicada a sua mulher e suas duas filhas. A reclusão durou até os anos 70, quando voltou com sua família para Orange Country e chegou a morar em um ônibus. Von Dutch faleceu aos 62 anos e deixou uma herança artística e cultural inegável.

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger