sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Festival Demo Sul divulga atrações


Festival Demo Sul divulga atrações

Programação acontece de 14 a 22 de outubro com presença de oito bandas locais e nove de outras cidades
B. Negão: mistura de black music, ragga, dub, jazz, samba, soul, funk carioca e rock
Dead Rocks: considerada a melhor banda de surf music do Brasil
A organização do festival Demo Sul anunciou ontem a programação da 11 edição, que acontece de 14 a 22 de outubro em Londrina. As bandas Móveis Coloniais de Acaju (de Brasília-DF), Canastra (Rio de Janeiro), Dead Rocks (São Carlos-SP) e B. Negão e os Seletores de Frequência (Rio de Janeiro) serão as principais atrações deste ano. 

Ao todo, 17 grupos foram escalados, sendo que oito são pratas-da-casa. Além dos shows estão previstas oficinas, palestras, mesas-redondas, exibição de filmes e um espaço de encontro - batizado ''Rodada de Negócios'' - entre bandas autorais, donos de bares e proprietários de casas noturnas para convesar sobre agendamento de apresentações. 

Um dos destaques da programação paralela é o VIII Simpósio de Música Independente, com participação de representantes de três entidades de relevância no cenário da produção musical no Brasil: Talles Lopes (Abrafin), Ricardo (Arpub) e Magali Kléber (Abem). 

De acordo com Marcelo Domingues, coordenador geral do festival, o orçamento sofreu um corte de 60% em relação a 2010. ''Normalmente trazemos 25 bandas. Desta vez, reduzimos para 17 porque não tivemos patrocínio da Petrobrás, que não abriu edital este ano'', explica. 

Entre as principais atrações, Dead Rocks e B. Negão e os Seletores de Fequência são as que tocarão pela primeira vez no Demo Sul. Além dos nomes citados, o palco do festival vai receber as bandas mineiras O Melda e Iconilli (ambas de Belo Horizonte); a carioca Consciência Tranquila; a gaúcha Hangovers (Porto Alegre-RS); a maringaense Salamanders; e as locais Brazilian Cajuns Southern Rebels, Osso e Dente, Monkberry, Locodillos, Tênis Sujo e um Scarpin, Iggy Diniz and The Traitors, Flat Black Pack e Londrina Ska Clube. 

Os shows ocorrerão no Espaço Alona, Hotel Sumatra e Grêmio Recreativo. Os ingressos serão vendidos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada) na Sonkey Instrumentos Musicais (Rua Senador Souza Naves, 9) e na Up Time Comunicação em Inglês (Rua Paranaguá, 688). Sem patrocínio da Petrobrás, o Demo Sul conta com recursos e apoio da Caixa Econômica Federal, Sonkey, Bud's Zone e Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic).

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger