terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vai comprar um carro chinês só porque o Faustão mandou?

Por indicação do Andy Hell, vou postar aqui uma matéria de outro site, mas que explica o terror que passaram ao comprar um carro da montadora chinesa JAC MOTORS. Essa empresa está entrando com tudo no Brasil e é exaustivamente divulgada na TV aos domingos, porque o âncora (pra afundar) da campanha é o Faustão (não o da HCB, o mais famoso rsrsrsrs). Tentei até descobrir a tradução do nome da montadora, Jianghuai, mas não decobri. O engraçado é que na propaganda, a JAC anuncia TRÊS a SEIS ANOS de garantia!
Não sou de ficar falando sobre o que eu NÃO GOSTO, nem de dar IBOPE para o inimigo. A matéria abaixo, pelo contrário, serve para exaltar o que eu GOSTO, ao mostrar que estamos sob uma política de expansão automobilística perniciosa, cujos objetivos são aumentar as vendas para aumentar a circulação de capital e as arrecadações. Estão querendo tirar das ruas nossos carros e motos clássicos, feitos para durar, para impor a compra de carros descartáveis. E se os antigos poluem, as indústrias que produzem carros descartáveis não poluem também e mais, com os resíduos das peças trocadas? 
Não é uma política do governa atual, nem do governo brasileiro, mas sim uma expansão neoliberal mundial à qual nosso governo acaba muitas vezes para firmar pactos internacionais. Foi assim desde o Collor, passando por FHC, Lula e agora a Dilma. Ou seja, não é uma política com bandeira ou sigla. 
Por isso, cuide bem da sua caranga e da sua moto, troque o carburador por injeção se for o caso, mas nunca abra mão da sua personalidade e da qualidade em nome da modernidade.

JAC MOTORS GARANTIA DE 3 ANOS, INCRIVELMENTE BOM FAUSTÃO
Copiado de http://ribeiraopecas.blogspot.com/2011/08/jac-motors-garantia-de-3-anos.html
Sucesso JAC – Depoimento de um consumidor

Compramos o J3 a pouco mais de 1 mês na concessionária de Curitiba. Ele foi entregue sem bateria, sem gasolina, com problema na injeção eletrônica, com a luz do painel que indica (segundo o manual do usuário) problema grave no motor e com o porta-luvas sem fechar corretamente. Dois dias depois o levamos à concessionária para o primeiro conserto. O porta-luvas passou a abrir sozinho.

No dia seguinte, a base do espelho retrovisor interno quebrou. Tirando isso, o carro passou a "morrer" sozinho, o ponteiro que indica a quantidade de combustível parou de funcionar e o freio passou a fazer um barulho agudo toda vez que acionado. Fomos novamente à concessionária. Aparentemente nada foi feito, pois os todos os problemas continuaram. Ligamos novamente para marcar novo conserto, o carro foi deixado mais uma vez, mas nada foi consertado. 

Depois de tudo isso liguei para os funcionários envolvidos (Rosemeire e Marco) para pedir a troca do carro ou a restituição do dinheiro e eles afirmaram que nao tinham poderes e nos pediram mais uma chance. Esta chance foi dada, o funcionário que marcou com a gente (Marco) nao apareceu, deixamos o carro com o diretor da Jac, mas os problemas persistem. 

Eles não deram nenhuma ordem de serviço das vezes que deixamos o carro para consertar, por isso, fiz uma declaração com todos os fatos, dias e pessoas com que falei para protocolar na Jac Motors.Quando voltei para pegar o carro do conserto, esta mesmissima declaração estava amassada em cima da mesa do funcionário Marco. 
Ja deixamos o carro 4 vezes para consertar, ja reclamamos, ja pedimos, ja fizemos de tudo. Eles nao estao nem ai para o consumidor depois que compra o carro!
Este é o respeito que a Jac Motors Brasil demonstrou por nós.


0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger