sábado, 20 de agosto de 2011

PIN UPS - tendências e abusos

Eu sou o primeiro a defender essa onda neo-retrô que tem tomado as empresas de marketing. É legal ver produtos inspirados nos anos 50 e 60, é legal ver propagandas inspiradas no marketing e na arte daquela época. Mas pelo-amor-de-deus, respeitem o bom senso e o contexto, meus queridos marketeiros! 

Hoje vi essa propaganda do relançamento repaginado do Fiat 500 (o "Cinquecento") e achei uma BESTEIRA colocar a Adriane Galisteu vestida de pin up para mostrar o modelo antigo, e de piriguete, para mostrar o modelo novo. Teria milhões de motivos para falar mal da propaganda mas o básico é este: O FIAT 500 é da DÉCADA DE 70 - se é pra representar corretamente a época, eles que colocassem uma hippie italiana cantando "C’era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones". 


INFORMAÇÃO BÁSICA: a imagem das pin ups cabe em conjunto com tudo que é antigo DESDE QUE se considere antigo algo entre as décadas de 20 e 60 ou inspirado no design daquela época!

Agora, há uma tendência contrária, que é trazer a pin up para o contexto da modernidade. Esta sim, acho muito válida. É o caso, por exemplo, de uma nova linha de azulejos decorativos, que o Slim Sam (Cry Baby) me mostrou. Pin Ups em material com tecnologia moderna para decorar a casa merecem vários "joinha" da Mafia Rocker.


A Cerâmica Porto Ferreira apresenta Linha Cherry, cerâmicas com desenhos inspirados nas pin-ups e com design retrô.

Fabricadas em cerâmica monoporosa, facilitam a colocação e conferem um assentamento perfeito, recebem aplicação de platina e de um esmalte especial, o lustro, assim os desenhos ganham brilho, luminosidade e trazem para a decoração toda a graça e originalidade das famosas pin-ups, que tem um toque sutil de sensualidade e misturam o estilo clássico com o romântico. 

Seguindo a tendência da arquitetura contemporânea, a Linha Cherry é indicada para ser usada na horizontal, e como faixas, são vendidos kits com duas peças, onde em uma das cerâmicas tem o desenho da pin-up e a outra peça um detalhe que complementa a decoração. 

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger