segunda-feira, 8 de agosto de 2011

I LOVE LUCY - 100 ANOS DE LUCILLE BALL

915 mulheres estiveram no mesmo local, vestidas de Lucy Ricardo, personagem interpretada por Lucille Ball no seriado "I Love Lucy", sucesso dos anos 50 e 60 até hoje. Com isso, criaram um novo record para o Guinness Book e celebraram o centenário da atriz (falecida em 1989). Parabéns Lucy, Mafia Rocker Loves You Too!  http://jamestown.wgrz.com/news/news/57963-i-love-lucy-fans-set-new-world-record


Mulheres se encontram nos EUA neste sábado (6) para tentar alcançar o recorde mundial do maior número de sósias de Lucy Ricardo reunidas em um único lugar. O encontro ‘Be A Lucy: Guinness World Record’ faz parte das comemorações de aniversário de 100 anos da atriz Lucille Ball, que interpretava a simples dona de casa Lucy Ricardo no programa de TV ‘I love Lucy’. Organizadores esperam que entre 500 a 1 mil mulheres participem do evento na cidade natal de Lucille Ball, em Jamestown (EUA) (Foto: Doug Benz/Reuters)

Google exibe episódios de 'I love Lucy' para celebrar 100 anos de Lucille Ball
Neste sábado (6), logotipo no formato de TV terá seis canais próprios.
Homenagem está disponível apenas na versão americana do buscador.



Para celebrar os 100 anos da atriz Lucille Ball (1911-1989), o Google criou um logotipo interativo no formato de TV analógica e irá exibir neste sábado (6) trechos do programa de TV "I love Lucy" na home do buscador. O "doodle televisivo" terá seis canais próprios e irá passar um conteúdo especial da comédia, afirmou a empresa em seu blog oficial.
Devido a questões de direitos autorais, a homenagem está disponível apenas em sua versão americana, mas internautas já colocaram no YouTube os trechos dos episódios. Veja aqui um vídeo de como funciona o doodle interativo.
"I love Lucy" foi exibido nos Estados Unidos entre 1951 e 1960 e é considerado uma das séries mais importantes de todos os tempos.  Lucille é até hoje chamada de a "primeira dama da televisão americana" e "a rainha da comédia".
O seriado surgiu a partir do programa de rádio “My favorite husband”, estrelado por Richard Denning e pela própria Lucille. O formato da atração foi considerado pioneiro na época e até hoje é padrão na maioria das sitcoms americanas: era gravada em película ao vivo, em frente a um público (por isso as risadas de fundo), com três câmeras fixas no cenário.
Lucille Ball e Desi Arnaz, em 'I love Lucy' (Foto: AFP)Lucille Ball e Desi Arnaz, em 'I love Lucy' (Foto: AFP)
O esposo de Lucille em "I love Lucy", o ator Desi Arnaz, era seu marido também na vida real e sua presença foi uma imposição da atriz para salvar o casamento.  Na história ela interpretava a simples dona de casa Lucy Ricardo, que sonhava se tornar artista. O programa retratava uma guerra de sexos e marcou época ao colocar a mulher desconfortável apenas no papel de mãe e esposa.
Lucille, aliás, foi a primeira mulher a chefiar um importante estúdio em Hollywood. Durante "I love Lucy", ela e Arnaz criaram a Desilu Productions para ajudar na produção da série. A empresa cresceu e se tornou a responsável por produções como "Os intocáveis”, "Star trek” e “Missão: Impossível”. Em 1967 o estúdio foi vendido para a Paramount.
"I love Lucy" foi o programa visto nos Estados Unidos durante os seus quatro primeiros anos.

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger