Grande festa no bar do nosso amigo Tony, da Riobilly, para mostrar toda a diversidade da boa música que ebuliu na década de 60!
FESTA PSYCHO 60´s
Only For Dancers
DJ JUCA
DJ RONNIE
DJ ÁCARO
BANDA:
MAUK E OS CADILLACS MALDITOS
Comemorando o Aniversário do digníssimo Sr. Mauk!!!
PROJEÇÕES com Referências 60´s:
LOULOU GUTEMBERG
Stand/vendas da loja da Cat´s Miaw:
Fotógrafa Oficial da Festa PSYCHO 60´s:
LUCIANA WAGNER
QUANDO:
DIA 02/09 - SEXTA-FEIRA
ONDE:
SALOON 79
Rua Pinheiro Guimarães, 79 - BOTAFOGO
QUANTO:
HOMENS E MULHERES: r$15,00
TIPO DE SOM:
100%VINIL
SOUL / GARAGE
GARAGE PUNK
GO-GO / YE-YE
SURF / ROCKABILLY
BEAT / FREAKBEAT
MOD / TWISTERS
HULLY GULLY
SKA / ROCKSTEADY
FRENCH POP
PSYCHEDELIC
A década de 60 representou, no início, a realização de projetos culturais e ideológicos alternativos lançados na década de 50. Os anos 50 foram marcados por uma crise no moralismo rígido da sociedade, expressão remanescente do Sonho Americano que não conseguia mais empolgar a juventude do planeta. A segunda metade dos anos 50 já prenunciava os anos 60: a literatura beat de Jack Kerouac, o rock de garagem à margem dos grandes astros do rock (e que resultaria na surf music) e os movimentos de cinema e de teatro de vanguarda, inclusive no Brasil.
Podemos dizer que a década de 60, seguramente, não foi uma, foram duas décadas. A primeira, de 1960 a 1965, marcada por um sabor de inocência e até de lirismo nas manifestações sócio-culturais, e no âmbito da política é evidente o idealismo e o entusiasmo no espírito de luta do povo. A segunda, de 1966 a 1968 (porque 1969 já apresenta o estado de espírito que definiria os anos 70), em um tom mais ácido, revela as experiências com drogas, a perda da inocência, a revolução sexual e os protestos juvenis contra a ameaça de endurecimento dos governos. É ilustrativo que os Beatles, banda que existiu durante toda a década de 60, tenha trocado as doces melodias de seus primeiros discos pela excentricidade psicodélica, incluindo orquestras, letras surreais e guitarras distorcidas. "I want to hold your hand" é o espírito da primeira metade dos anos 60. "A day in the life", o espírito da segunda metade.
Nesta época teve início uma grande revolução comportamental como o surgimento do feminismo e os movimentos civis em favor dos negros e homossexuais. Surgem movimentos de comportamento como os hippies, com seus protestos contrários à Guerra Fria e à Guerra do Vietnã e o racionalismo. Esse movimento foi também a chamado de contracultura. Ocorre também a Revolução Cubana na América Latina, levando Fidel Castro ao poder.
0 comments:
Postar um comentário