Hoje, sem dúvida, é o dia das mulheres mais importantes de nossas vidas. Você perde a namorada, divorcia da esposa, mas ELA é para sempre. Você enche a cara, dá vexame, apanha da polícia, mas ELA sempre acha que você está certo e que o problema são as companhias. É ELA quem escolhe suas namoradas e esposas, não você! Se ela não vai com a cara da garota, é porque não vai dar certo, não adianta insistir! Se ela diz que você tem que namorar com a nerd e não com a modelo, geralmente ela está certa! E se ela diz para você casar com a pobre e não com a patricinha, ela está certa também.
E para as nossas garotas, elas são o modelo, o espelho, até mesmo do que vai dar errado! Se a sogra é conservadona, pode ter certeza que sua mulher vai ser uma coroa de primeira. Se a sogra é mais baleadinha assim, pode ter certeza que sua mulher vai redobrar os cuidados para não ficar igual!
Ah, as mães, elas não pegam vícios depois que envelhecem, elas os adquirem durante a gestação! Elas reclamam de tudo, dizem que você não dá atenção ao que ela diz, nunca concordam com o que você faz, mas isso vem no manual do "kit-mãe" edição 1918 (não atualizaram o kit mãe desde a época - elas vão ser sempre conservadoras quando o assunto é o "filhinho" delas). Mas a grande vantagem das mães é que elas SEMPRE sabem tudo e SEMPRE sabem como consertar tudo (e quando elas não sabem, fingem muito bem, e você acha que elas sabem).
Essa postagem é para homenagear Dona Nilza, minha mãe, que sempre me estragou e me deixou fazer o que eu bem queria, mas que sempre me conduziu pro caminho correto do bom rock´n roll! E também para a Dona Bete, mãe da Érika, que infelizmente não está mais entre nós, mas deixou essa flor para eu regar diariamente!
Também quero homenagear a nova safra de mamães rockers e psychos que surgiram nos últimos dois anos e que estão em plena atividade até os próximos nove meses!
0 comments:
Postar um comentário