quinta-feira, 28 de abril de 2011

28/ABR - DOCUMENTARIO "HISTORIA DO ROCK EM SOROCABA"

Documentário ‘A História do Rock em Sorocaba’, dirigido por Cleiner Micceno, é lançado nesta quinta-feira (28) com show da banda Overnoise

  “A História do rock em Sorocaba” será exibido nesta quinta-feira (28), às 20h, no Asteroid. Conforme o diretor do documentário, Cleiner Micceno, o que o motivou a fazer o registro da cena musical alternativa foi mostar que ela é respeitada em todo o país. “A História do rock em Sorocaba” será exibido nesta quinta-feira (28), às 20h, no Asteroid. Conforme o diretor do documentário, Cleiner Micceno, o que o motivou a fazer o registro da cena musical alternativa foi mostar que ela é respeitada em todo o país.
Fernanda Ikedo Agência BOM DIA
Para Cleiner Micceno, diretor do documentário que resgata trajetórias de bandas que fizeram e fazem parte da cena musical alternativa de Sorocaba, “o rock underground nunca foi destinado para a grande massa e os músicos nunca tiveram uma preocupação em aparecer nas mídias”.
Mesmo assim, várias bandas do passado e da atualidade, pelo talento e dedicação ao rock and roll,  carregaram o nome da cidade para outras fronteiras, como no caso do Vzyadoq Moe que conquistou resenhas de revistas especializadas; da banda Wry, que morou por sete anos em Londres  e o The Name, que participou do VMB.
No vídeo há personagens, bandas e alguns festivais e locais importantes que fizeram e fazem a história do rock em Sorocaba. A pesquisa resgata varias curiosidades e a parte histórica de alguns momentos chaves do rock local, desde o final dos anos 50 até a atualidade, passando pelas mudanças “da cena”, assim como as variações de mentalidade e sonoridade em cada época.
De acordo com Cleiner, a festa de lançamento promete supreender os amantes do underground, com pocket show da Overnoise, banda clássica do Trash Metal sorocabano dos anos 90, cujos integrantes não se reuniam há 16 anos. “Muitos músicos que concederam entrevistas para o documentário estarão lá e também tocarão”, diz.
Músico e escritor, Cleiner participa da cena rock da cidade desde 1989, já tocou em bandas como Joe Coyote, primeira banda de psychobilly de Sorocaba e depois no The Reservoir Dogs. Atualmente toca com a banda Rain Street Lords.

Quem é?Cleiner Micceno é diretor de vários videoclipes, inclusive os primeiros do Wry, Pugna, Lipztick, Instinto, Asteroides Trio, Hunger, e Psicultura e um clipe ainda não lançado do The Name, que será lançado provavelmente como bonus no DVD do documentário “ a História do Rock em Sorocaba”;

Onde?O Asteroid fica na rua Aparecida, 737. A entrada custa R$ 8 dou R$ 25 de consumação.

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger