sábado, 30 de abril de 2011

01/MAI - LENDÁRIO CHUCROBILLYMAN em Joinville

UM SHOW do LENDARIO CHUCROBILLYMAN é algo imperdível, ainda mais se for no litoral catarinense, região que não tem uma cena de rock´nroll muito fortalecida. O cara simplesmente é uma banda em uma única pessoa e um dos precursores dessa tendência garageira que tem realizado inúmeros festivais no Brasil. Vou mandar lá no final um vídeo do KOTI, a.k.a. CHUCROBILLY, para vocês entenderem o que estou falando. Abaixo também, uam resenha muito bem feita no site local REGIÃO ROCK, que me poupou de descrever aqui o indescritível!


Power trios, quartetos e quintetos são as formações clássicas das bandas de rock. Mas o espírito livre dos humanos pode sempre dar um “jeitinho” nessas tradições. Na contramão destes formatos convencionais está O Lendário Chucrobillyman, que apresenta sua performance solitária no Bovary Snooker Pub, em Joinville. A parada rola no dia 1 de maio (domingo) e conta com a “salvaguarda” da joinvilense The Mad Mavericks.

O show do Lendário Chucrobillyman tem como base o último trabalho de estúdio do rapaz, intitulado “The Chicken Album” (2008). O disco é tomado de referências caipiras, tanto americanas quanto brasileiras, e é uma espécie de divisor de águas na carreira do cantor, guitarrista, gaitista e percussionista… Ao invés da guitarra elétrica, suas mãos tocam uma viola caipira de 10 cordas. O melhor é que instrumento dá uma pegada ainda mais rústica para a sua sonoridade. Para dar uma conferida nas canções de “O Lendário Chucrobillyman Monobanda Orquestra”, a dica é dar uma passada no Myspace do cara.

O início está programado para as 20h. Os ingressos custam R$ 10. O Bovary Snooker Pub fica localizado na rua Visconde de Taunay, número 166, Centro – Joinvile.


E ainda, a nova banda rockabilly catarina, THE MAD MAVERICKS, em um ensaio:

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger