terça-feira, 15 de março de 2011

ESSA É PRA VOCÊ, ROCK´N RODDER QUE VOTOU NO ALCKMIN!

Inspeção ampliada

Geraldo Alckmin deverá enviar à Assembleia projeto que estende a inspeção veicular a todos os municípios da Região Metropolitana de São Paulo, tema que suscita polêmica no cinturão eleitoral de maior fragilidade para o PSDB. A vistoria hoje é obrigatória apenas na capital, com taxa anual de R$ 61,98, valor contestado na Justiça pela oposição a Gilberto Kassab.

Mesmo diante da controvérsia, a base governista acredita na aprovação do texto, amparada no argumento do ganho ambiental, já que o objetivo declarado é controlar a emissão de gases poluentes pelos escapamentos dos carros. Num segundo estágio, a ideia é levar a inspeção veicular também ao interior.

RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br



Votou no Alckmin, só para dizer que é conservador? Agora vai ter que colocar o seu hot rod na sala como decoração? É, porque se o Serra já deixou a gente fumar só em casa, seu hot rod e sua moto chopper de escape direto também só vai poder ser usada... na garagem da sua casa. É isso aí queridão, os "tucanos" do PSDB governam para a elite, para aqueles que podem trocar seus carros de plástico a cada dois anos por um novo carro "gelly mold" prata, preto ou branco, igual a todas as outras porcarias que estão por aí. Você botou seu voto na urna achando que era ricão? Parabéns e já vá se conformando com os novos carros "religiosos" (aqueles que já vem com uma "biblia" de 72 páginas de boletos para você pagar).

Falando sério agora: vai ser assim? Ninguém vai reparar que o aumento da produção de automóveis está acontecendo em escala absurda e que as novas indústrias são também poluentes? Que não adianta produzir um carro não-poluente se no processo industrial você vai emporcalhar tudo com os resíduos de plástico, no ar e no solo? Não sei se existe um plano para eliminar os depósitos de automóveis apreendidos que se formarão com a inspeção veicular nos moldes planejados  Acredito que não, e para isso basta ver os pátios das Ciretrans, como já estão, sem a lei. Pelo menos, os carros antigos, quando e SE enferrujarem, se degradarão em ferrugem - boa sorte que não terão os novos carros de plástico com peças que precisam ser substituídas a cada trincada no material frágil. E que vão parar nos lixões e aterros do lixo doméstico. 

Eu tenho certeza que votei no Mercadante e não em um tucano bom de bico. 



1 comments:

Anônimo disse...

Mercadante ou tucano, não importa: só ia mudar a mosca. Os interesses envolvidos estão além das filosofias partidárias.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger