quinta-feira, 17 de março de 2011

BOAS NOVAS - HELLGRASS NA FESTA CONFEDERADA!

Ontem a noite foi confirmado que a banda HELLGRASS vai apresentar seu outlaw country-a-billy durante a 25ª edição da Festa Confederada, dia 10 de abril, às 11h.


Para quem não conhece, a Festa Confederada é uma tradição anual, organizada pela Fraternidade Descendência Americana, associação fundada pelos descendentes dos confederados que estabeleceram seus lares na cidade de Santa Bárbara d´Oeste, fugindo da repressão pós Guerra Civil e do massacre dos vencedores yankees. O evento ocorre no Cemitério do Campo, que originalmente pertencia ao Cel. Asa Thompson Oliver. Em uma área isolada do complexo do cemitério, foram sepultados os confederados migrados para o Brasil, que eram protestantes, muitos deles maçons, e não podiam ser enterrados nos cemitérios católicos.

Com a venda das terras do Cel. Oliver, o hectare destinado ao cemitério e a área social foram preservados para fins culturais e ali se desenvolviam as celebrações dos descendentes sulistas, culminando na criação da Fraternidade Descendência Americana no ano de 1954 (ei, é o mesmo ano em que estourou o rock´n roll!).

As celebrações e festas no Cemitério do Campo já  receberam visitas de ilustres sulistas, como Jimmy Carter na década em 1970, então candidato ao Governo da Georgia, que assumiria em 1971, e depois presidente dos EUA, em 1977/1981. Apenas há 25 anos resolveram fazer uma festa folclórica aberta à população, que é esta que visitamos todos os anos em abril (Os rockers já frequentam a festa desde meados de 2000).

 O evento consiste na apresentação de danças típicas sulistas, reenaction, apresentações musicais como a banda de dixieland jazz Russo Jazz Band, violeiros, e agora, uma banda de outlaw country. Há praça de alimentação e venda de bebidas, além de uma feirinha com artesanato "old country" e memorabilia da festa.

Faz uns três ou quatro anos que estou tentando encaixar uma atração do nosso way-of-life na Festa Confederada e, finalmente, essas portas se abriram e espero que seja uma parceria duradoura!

Vejo todos vocês na "quermesse de gringo", dia 10 de abril, logo pela manhã! Nada de exagerar no sábado hein, porque o chopp Ashby que eles vendem lá é muito bom!
Um jovem Wagnão, na Festa Confederada há muitos anos

1 comments:

Unknown disse...

Pois é .. vamos torcer para essa parceria perdurar ...

E quanto a foto, realmente faz um tempinho bom .. hehehe, mas mudando de assunto .. hahahaha

Postar um comentário

 
Powered by Blogger