domingo, 16 de janeiro de 2011

"HELLRAISER": A CERVEJA DIABÓLICA VOLTA À VIDA!

Recebi a grata notícia de que a Cerveja Diabólica voltará a ser produzida em fevereiro.
É a melhor cerveja nacional artesanal que eu já tomei, graças ao meu amigo Jerson Domakoski. 


Além de tudo, por ser uma cerveja desenvolvida no verdadeiro antro do psychobilly nacional - Curitiba - o marketing prima pelo visual freak igual aos das cervejas premium estrangeiras, com caveiras e flames pelo rótulo e tudo o mais.
Cada cartaz de propaganda era uma obra de arte, geralmente feito por artistas locais do underground cultural.



Na época do Dixie bar, tentei trazer para vender mas, como eles ainda estavam sem a devida regulamentação, seria arriscado trazer uma quantia vendável. Logo depois, a produção foi descontinuada.

Para explicar melhor o que é, melhor recorrer a quem sabe falar sobre cerveja, além de ingerí-la. Copiei do site Brejas esses comentários: "Seu inicio foi desenhado em um fogo a lenha, levou sete tipos de maltes e veio a luz através das panelas de cervejeiros caseiros, após diversos testes chegaram a formulação ideal e resolveram lança-la no mercado.  O estilo trata-se do India Pale Ale que vem ganhando bons exemplares no Brasil, o estilo foi escolhido pois no inicio da história ele aguentava condições “infernais” de transporte que ia da Inglaterra para a Índia, por isso o merecido nome, seu amargor gira em torno de 40 IBU (International Bitterness Units) e recebe o Dry Hopping para acentuar as características de lúpulo, o teor alcoólico declarado é 6,66% no rótulo e faz alusão ao número apocalíptico da besta, 666"

Quem for para o Psycho Carnival vai poder procurar esse ouro vermelho por lá e se deleitar! E quem achar, pode trazer umas pra mim que eu pago: ela vale o quanto custa!

Vida longa à Diabólica!!!

Mais infos: cervejadiabolica@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger