quinta-feira, 11 de novembro de 2010

THE LONG KILL - WESTERN COM ESTRELAS DO COUNTRY

Tem gente que baixa filmes. A maioria das pessoas, hoje em dia, faz isso. Eu sou antiquado, eu baixo meu orçamento comprando filmes.
Goddamn! Lá fui eu comprar filmes de novo no Walmart de Itu. Hoje o prejuízo foi um pouco maior, porque fiquei sabendo que minha restituição de imposto de renda cai na terça. Aproveitei para matar duas lombrigas comprando um ítens que sempre quis ter: o box remasterizado do Poderoso Chefão (dispensa comentário) e o filme Bonequinha de Luxo, com Audrey Hepburn. O primeiro item, dispensa justificativas. O segundo filme, nunca assisti, mas sempre curti uma foto clássica da Audrey Hepburn nesse papel e eu precisava suprir minha ignorância de nunca ter visto o filme. 
Mas esse não é "meu querido diário" nem terapia de pessoas que gastam compulsivamente. O objetivo dessa postagem é falar de um filme que achei lá por acaso e nunca tinha ouvido falar: THE LONG KILL, traduzido como Os Bravos Fora-da-Lei. Vi na capa que os atores eram grandes estrelas da verdadeira country music, como Willie Nelson, Kris Kristofferson e Waylon Jennings, e logo pensei: esse eu tenho que ver!
Comprei hoje, assisti hoje (09/11). Um filme muito bacana. Embora bem mais moderno (é de 1998), foi feito com uma excelente fotografia no estilo dos westerns clássicos. Provavelmente rodado em alguma região entre o Texas e o México, faz o espectador tossir com tanta poeira que é levantada pelas cavalgadas. Waylon Jennings fez apenas uma pontinha, o que é uma pena. As estrelas mesmo são Willie Nelson e Kris Kristofferson, dois velhos fora-da-lei durões procurando vingança pela morte do Waylon. Adoro filmes com questões de honra (os filmes modernos apresentam simples chacinas, mas não mostram que existe um fundo moral para as mortes hehehehe)! Também faz um papel coadjuvante no filme um cantor country da leva dos anos 90, que demorei para reconhecer: Travis Tritt - pode-se dizer que ele é daquela turma do country comercial como Alan Jackson e Garth Brooks, mas não é ruim não. 
O ponto baixo do filme, minha verdadeira decepção, é que haviam apenas duas músicas na trilha sonora, uma interpretada por Willie Nelson e outra por Travis Tritt. Nada de Waylon Jennings, shit!

Quem é do ramo, dispensa explicações sobre quem é Waylon Jennings. Mas para você que  nem imagina de quem eu estou falando, vou dar uma dica: o cara era o narrador das aventuras de  Bo e Luke na série Dukes of Hazzard (os Gatões) e compôs e interpretou "Good Ol´Boys", a inesquecível canção tema do seriado original. Agora caiu a ficha, certo? Isso me faz pensar que a história de Waylon Jennings vai render uma boa postagem em breve, com passagens marcantes como a sorte grande que tirou ao não embarcar com Buddy Holly naquele vôo mortal (Waylon era o baixista dos Crickets). Outra boa história é explicar a origem do termo "outlaw country". Aguardem!

Se quiserem ver o filme online, vocês economizam os míseros R$ 10 que paguei no filme e deixam de ter na sua videoteca um registro bastante representativo para os apreciadores de western. Mas cada um gasta no que mais lhe apetece, certo? Então assistam ao filme em streaming, dublado em português, neste link: THE LONG KILL

Para passar a dica direito, segue o trailer, a sinopse e um clipezinho do velho Waylon com seus parceiros interpretando a canção tema de Dukes Of Hazzard. Enjoy! It´s a southern thang!


SINOPSE: Tobey Naylor foi um temido fora-da-lei que abandonou tudo para viver com seu filho Bryce, numa isolada fazenda. Mas sua tranqüilidade e vida terminam quando seu ex-parceiro Holden volta subitamente e o assassina. Para vingar a morte do pai, Bryce une-se aos pistoleiros Lee e Torrance e descobre um terrível segredo: Tobey Holden, Lee e Torrance foram parceiros no crime. Para limparem seus nomes, serviram à Guerra Civil. Apenas Holden não aceitou e foi mandado para a prisão, jurando vingar-se dos amigos que o abandonaram.

DADOS DO FILME:
Título no Brasil: Os Bravos Fora da Lei
Título Original: The Long Kill
Origem: EUA
Ano de lançamento: 1998
Duração: 95 min.
Gênero: Western
Distribuidora: Flashstar
Diretor: Bill Corcoran
Elenco: Kris Kristofferson -Waylon Jennings -Willie Nelson -Travis Tritt


0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger