segunda-feira, 29 de novembro de 2010

LIÇÃO DE VIDA DE STEVE JOBS

Steve Jobs inventou o Macintosh, criou a Apple e se tornou um ícone yuppie dos anos 80 que literalmente mudou o curso da humanidade. Não bastasse isso para ser invejado, que dizer da monstruosa quantia de dinheiro que ele deve ter somado nesta vida?
Mas a inveja não é boa, porque invejamos os resultados e não o percurso de cada um. Ao ler um discurso de Steve Jobs na revista Riders, conheci todas as dificuldades de vida de um ser humano que, contra todas as probabilidades, saiu vencedor no poker da vida. Então, parei para pensar na minha vida sob o prisma dele e isso me rendeu uma boa semana, porque tive realmente que refletir: eu, que nunca fui abandonado pelos meus pais, nunca fui demitido de qualquer emprego, nunca tive sérios problemas de saúde, posso reclamar do quê?

Fica um trecho desse discurso, apenas para chamar sua atenção nesta segunda-feira. Aproveite que a semana está começando e, antes de reclamar, agradeça pela oportunidade de recomeçar! Viva sua vida, como ela merece ser vivida. Kustomize sua vida ao seu gosto, só isso...


"A morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca escapou. É assim como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse exato momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará o velho e será varrido. Me desculpem ser tão dramático, mas isso é apenas a verdade. O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa. Não caia na armadilha do dogma, que é viver de acordo com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros calar a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário." Steve Jobs, 2005


0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger