segunda-feira, 22 de novembro de 2010

JANEIRO - CORRIDA DE CALHAMBEQUES EM FRANCA


Em 29 e 30 de janeiro vai acontecer em Franca uma corrida de calhambeques! Deve ser algo MUITO divertido de se ver os bólidos soltando os clássicos A-OOGA para ultrapassar!

Para saber como se inscrever ou para obter o informativo FON-FON, mande um e-mail para corridapenatabua@gmail.com


Antigos de até 1936 se reúnem na cidade para competição em circuito fechado

da Redação MOTORDREAM
A cidade de Franca, no interior de São Paulo, recebe nos dias 28 e 29 de janeiro uma corrida um tanto quanto inusitada. Trata-se da corrida de calhambeques "Pé na Tábua", que vai reunir modelos fabricados até 1936 para uma competição em pista fechada. O do Speed Park é um circuito fechado de 1.400 metros com toda infraestrutura para este tipo de evento. Para os antigos indispostos à corrida, há ainda o campeonato de Marcha Lenta, que foca nos modelos "vintage" que possuem os "bigodes" como alternativa de aceleração e avanço do ponto do motor.


Por que "Pé na Tábua" ?

A Expressão “Pé na Tábua” nasceu nos anos 20. Os assoalhos dos veículos daqueles tempos eram feitos em madeira e para se acelerar até o final, era necessário afundar o pedal do acelerador até o fundo, batendo o sapato na madeira. Assim, para acelerar o máximo possível, o motorista literalmente batia o “pé na tábua”.

Informações:

Evento: Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques

Data: 29 e 30 de Janeiro

Local: Franca Speed Park

Realização: A Biela Editora e Eventos Ltda.

Apoio: FBVA e demais clubes de antigomobilismo

e-mail: corridapenatabua@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger