segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AMY WINEHOUSE?



Qual o sentido de comentar sobre a Amy Winehouse em um blog rocker?
Não é só o gosto de fazer polêmica. Gosto muito de contrariar o 'establishment', até mesmo o 'establishment' rocker, aquele conjunto de dogmas intocáveis cuja contradição faz você ser mal visto pelos "líderes" na cena.

Adoro a polêmica, é um fato. Mas confesso que também gosto da Amy Winehouse e da Fred Perry, então esse post tem sua razão de ser, além da provocação.

Para começar, Fred Perry é uma marca de roupa que foi adotada no underground originalmente pelos Mods, aquela turma inglesa da década de 60 que vivia rachando com os Teddy Boys, os rockers eduardianos. Logo, Fred Perry não é tradicionalmente uma marca de roupas rocker, mas já vi por aqui e ali alguns rockers usando roupas com o tradicional logotipo da coroa de louros. Psychobillies nunca tiveram problemas em usar Fred Perries. Mas como essa marca também passou a ser tradicionalmente usada por skinheads, muita gente tem preconceito.

Um tremenda bobagem, ter preconceito de roupa, porque gente com preconceito usa tal marca. Paradoxal. Enfim, são excelentes as pólos e os casacos da Fred Perry. Ainda tenho uma pólo argentina. Pena que fechou a fábrica dos "hermanos".


Amy Winehouse. Quem disse que um rocker não pode ouvir uma música que toca na rádio?  Principalmente se for BOA MÚSICA. Amy Winehouse estourou nos billboards nos últimos dois anos, não só pelo seu comportamento psicótico, mas por que tem talento de sobra. O swing de suas músicas mexem com qualquer pessoa com bom gosto musical e gostaria, do fundo do coração, que mais gente como ela estourasse nas paradas. Não sei porque suas músicas não tocam em nossas festas. Preconceito, acho, porque ela ganha dinheiro fazendo o que faz bem.

Não estou preocupado com a "vulgarização" do estilo fifties. Muita gente copiou o estilo dela se vestir, que ela copiou das antigas cantoras da Motown. Hoje em dia você pode ver uma "eminha" ou uma "moderna" vestida de Amy Winehouse, com maquiagem de Amy Winehouse, com penteado de Amy Winehouse, sem sequer saber algo de soul, swing, jazz. Mas isso não é culpa da estrela, mas da falta de personalidade das massas. Amy tem personalidade e bastante. Numa recente entrevista na revista Harpeer´s Bazaar, ela afirma não servir para modelo, pois apesar de admirar Chanel e Elizabeth Taylor, na verdade se veste como um velho judeu negro ainda nos anos 50. Forte não?

Amy Winehouse e Fred Perry - Achei uma poderosa combinação. A estrela pop virou garota propaganda da nova coleção, mantendo tudo em casa lá entre os ingleses. A nova coleção feminina tem um traço totalmente retrô e vai deixar muitas garotas rockers contando seus Euros para pegar alguma peça. Sem medo de parecerem a Amy Winehouse.


Ainda bem que algumas pessoas vão parar de usar roupas cujas modelos se vestem como velhos judeus negros. Aí podemos usar nossas Perries sem problemas por aí.

Vídeos:





0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger