Está próximo o lançamento do filme ON THE ROAD, do cineasta brasileiro Walter Salles.
A sinopse oficial, distribuída pela assessoria do filme, diz o seguinte: "Depois da morte de seu pai, Sal Paradise, um novaiorquino aspirante a escritor, encontra Dean Moriarty, um jovem e sedutor ex-malandro. Eles se dão bem logo de cara. Determinados a não ficarem presos a uma vida limitada, os dois amigos rompem com tudo e vão para a estrada: sedentos de liberdade, eles descobrem o mundo, os outros e a eles mesmos."
Mais do que essa sinopse pobre, ON THE ROAD é um marco de uma geração que descobriu a liberdade nas estradas, em meio ao milagre econômico americano no pós-guerra. Livres, esses poetas-loucos pregavam a vida, despiam-se de preconceitos e criaram uma nova forma de viver e de se expressar que ficou marcada pela expressão BEATNICK - que mistura o "beat" do cool jazz e o "beatittude" do livrar-se dos vícios conservadores.
O filme foi rodado principalmente nos EUA, mas também na Argentina e Canadá. A única atriz brasileira faz um papel secundário, Terry, alterego de uma namorada de Kerouac na vida real. espero que seja um filme digno de um Oscar pois um diretor brasileiro como Walter Salles o merece e, antes de tudo, as academias ainda não prestaram o devido tributo dos BEATNIKS à arte contemporânea.
0 comments:
Postar um comentário