quinta-feira, 30 de setembro de 2010

HELLGRASS - SAMPLE


Ficou curioso com a última postagem, certo??

Veja como sou um cara bacana, vou postar o "sample" da banda HELLGRASS aqui para vocês conhecerem a banda. Essa música foi gravada em home-studio pelo Anderson tocando todas as trilhas de instrumento e fazendo o vocal. Esse som já é muito bom, mas está melhorando com o acréscimo de uma bateria real (antes era digital) e baixo acústico, mas isso é assunto para outro post, quando terminarem a gravação e edição.

Curta o sanguinário vampiro cowboy fora-da-lei no link:

The Vampire Walking Alone - Hellgrass

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

LADY LUCK TATTOO STUDIO

Sabadão caminhei com a "família" para Mogi-Guaçu, para um sessão de tattoos na Lady Luck Tattoo Studio, muito conehcido aqui no interior pelas tatuagens OLD SCHOOL.

Para quem não conhece, é o estúdio da Allison Bernal, rocker paulista ANTIGA, da década de 90 (Podia falar isso, Allison?) que não se aguentou na capital e fincou raízes aqui pela roça. O seu marido, Olímpio, é traste ANTIGO de motoclubes, um verdadeiro ONE PERCENTER (aprendi sobre isso lá, nos próximos posts explico).

Nem a chuva estragou o final-de-semana e passamos muito bem por sinal: muita cerveja e churrasco até as 5 da manhã, jogo de dardos, além de ter a oportunidade de ouvir alguns LPs raros e fazer uma sessão de vídeo com Sons of Anarchy e o filme "Chumbo Quente" de Leo Canhoto e Robertinho. Pra não irmos embora de barrigas vazias, uma galinhada com creme de milho.

Esses paulistanos aprenderam MUITO sobre a hospitalidade roceira.

Quer conhecer o estúdio? Ligue para a Allison, o cartão de visitas está aí do lado. Na seqüência, um link de orkut do estúdio, onde poderá ver as fotos de alguns trabalhos: LADY LUCK TATTOO STUDIO

terça-feira, 28 de setembro de 2010

I´M BACK - O QUE ROLOU NO FINDE


Sexta-feira deixei a patroa na facul e fui tomar uma gelada no bar do Toninho, tipo happy-hour, mais pra he-pior. Chegando lá, Toninho me disse que o Sr. Anderson, a.k.a esquilo elétrico tinha acabado de sair dali com uma caixa de cerveja em lata, dizendo que ia gravar umas músicas.
Até que enfim, uma oportunidade de ver um lance desses. Nunca vi ninguém gravando nada!

É o seguinte: o Anderson criou um projeto de outlaw country chamado HELLGRASS.
Por enquanto, ele toca a guitarra semi-acústica e o dobro e faz os vocais. No baixo acústico, o Samir. Na bateria, o André "Celsinho". Estão tentando achar um guitarra-base ou violão-base, mas nada até agora. Mas já estão gravando: são quatro músicas prontas, três em fase de produção. Quando chegarem à oitava música, completam um CD e vão sair à caça de uns shows.

A questão é que as músicas são MUITO BOAS. Sério mesmo! Não é corporativismo saltense não. Não sei se seriam tão boas se os músicos não fossem de Salto mas, sendo daqui, são realmente muito bons e fazem músicas muito boas. Acho que é o clima, sei lá...

As músicas não deixam nada a dever para as norte-americanas. O Anderson gravou todos os instrumentos e fez uma faixa-piloto antes de ir pra L.A. e lá na gringa, teve gringo que duvidou que fosse musica de brasileiro. Ninguém melhor que eles, certo?

As letras tratam de assuntos nada comuns ao country: vampiros, demônios e maldições. E "booze", cerveja e armas de fogo. Só coisa de primeira linha, ao melhor estilo redneck.

Assisti à gravação de duas faixas no home-studio do Indião. Foram gravados apenas o baixo, a guitarra-base e a guitarra de duas faixas apenas, mas isso durou das 19:30 até as 23 horas (eu já tinha ido embora às 22hs). Cara, nem imaginava o quanto era dificil! Tiveram que gravar inúmeras vezes a mesma coisa, até dar cãimbras. E depois, vem um sem-vergonha como eu e você, e simplesmente baixa isso na internet e reclama do preço da demo!!!!

Logo mais, vocês ficam conhecendo tudo isso, aguardem! E comprem a demo pra ajudar a pafgar as horas de estúdio,s eus safados!

Por enquanto vocês ficam apenas com o logotipo e com um vídeo do Don Chuck desenhando o tal logotipo (pra quem não curte lances tipo newmetal, sugiro deixar no mute...)

sábado, 25 de setembro de 2010

YOUTUBE DO CARDINALE - REVISTA ROD & CUSTOM



Vou passar pra vocês o link de youtube do Roberto Cardinale, que é o BOSS da revista Rod & Custom.

Muito material legal, hot rods, rat rods, streets, muscles, tem de tudo ali.

Mas o principal é que tem muitos vídeos da HCB, empresa de customização sediada em Salto (onde mais poderia ser?)

Vale a pena conferir, mas não falem pra ele que fui eu quem passou hein!!!




NOVO VISUAL DO BLOG

Hello Crazy People
O blog andou meio paradão porque estive reformulando o visual, junto com o Don Chuck.
Além disso, andei por aí coletando material fotográfico do evento, fazendo alguns contatos, encaminhando releases para jornais e revistas e planejando uma segunda tacada.
Foram resolvidos alguns problemas do blog.
1) Agora todo mundo pode comentar (muita gente não conseguia antes), mas eu vou moderar as postagens.
2) a visualização das postagens mais antigas ficou mais fácil.

GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO A RESPEITO. Preciso de seus comentários para saber onde estou errando ou acertando.
Mas se estiver tudo legal e você estiver com preguiça, apenas dê um "like" no ícone do Facebook (se você tiver Facebook, claro)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MAIS UM REGISTRO EM VIDEO

Achei esse vídeo na busca do youtube, mas não identifiquei quem lançou na web...
Mas vamos puxar o link aqui também, para o belo Ford 1951 (Hellcats) cobrindo o southern rock do Opala 77!

MAIS UM VÍDEO DA SALTO KUSTOM POR MINHOCA, O ERMITÃO DA FLORESTA

Minhoca, valeu mesmo o registro! A trilha sonora do Bad Motors caiu como uma luva ao fundo.
HOT GIRLS AND FAST CARS!!! Já é mais que o suficiente pra tornar o dia agradável!

CURTAM ABAIXO O VÍDEO!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PROGRAMA MOTORSHOP ESTREARÁ COM VÍDEO DA SALTO KUSTOM (25/09)

Marcelão, corrigi a postagem, desculpe minha "guinorança"



O Marcelo Gimenes mandou um comentário no blog, que eu vou elevar a postagem.
Ele vai lançar no próximo dia 25 um programa sobre carangas na TV a cabo NET Itu.
Confiram abaixo as congratulações do nosso amigo e acima o vídeo. Ficou realmente muito bonito!
Agradável ver todo mundo se divertindo, rindo e dançando, ao contrário dos tradicionais encontros de carros antigos que estamos acostumados. It´s a brand new way! KUSTOM KULTURE RULES!


Marcelão, esperamos proporcionar ainda MUITO material pra você filmar! O videozinho vai ficar um bom tempo ali do ladinho, basta dar o play e clicar no cantinho direito que amplia pra tela inteira!



"Opa, parabéns aos organizadores, o evento estava nota 10!!! Estive lá gravando algumas cenas para o programa Motor Shop que estréia dia 25 de setembro pelo canal 8 Net Itu. Montei alguns clips para rodar no programa e um apanhado geral do evento para encerrar o programa.

Link do clip no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=LZgapGA0M8o"

Marcelo Gimenes - Programa Motor Shop

MOPAR NATIONALS (ITUPEVA) COMEÇA EM 24 DE SETEMBRO

Entre os dias 24 e 26 de setembro se reunirão em Itupeva alguns dos motores mais potentes já produzidos. É o encontro do MOPAR Nationals em sua sétima edição!
Evento apropriado para apreciadores de street rods. SE alguém for, me chama???
Mais infos no flyer >>>

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SALTO KUSTOM FOI UM SUCESSO!!!

Agradecemos a todos pelo sucesso a 1a. Salto Kustom
Tudo foi perfeito, o clima agradável, os carros e motos eram maravilhosos e as pessoas eram excelentes!
Se você gostou do evento, por favor, ajude-nos a realizar novos e melhores.
Como você pode ajudar? Mandando comentários para os jornais locais como Taperá, Estância, e revistas especializadas como a Rod & Custom. (os links tão aí, não precisa nem procurar...) Mandar elogios no email da Secretaria da Cultura também seria muito bom! (culturaeturismo@salto.sp.gov.br)

Por favor, se você tem fotos do evento, por favor encaminhe para mafiarocker@hotmail.com

se quiser ver as fotos tiradas pela Bruna Perina, acesse o flickr
http://www.flickr.com/photos/mafiarocker/

sábado, 18 de setembro de 2010

ONDE IR APÓS A SALTO KUSTOM

Tem gente me perguntando o que tem de divertido pra fazer em Salto depois da Salto Kustom. É que nem todo mundo mora longe e encerrar a farra às 17 horas está sendo cruel para esses farristas no-surrender...
Bom, vamos ter que encerrar MESMO a festa após as 17 horas, porque senão o padre nos mata se atrapalharmos a missa das 18 hs.
Mas vamos deixar duas boas dicas pra quem não mora tão longe e quer terminar o domingo tomando cervejas e drinks de qualidade ou comendo um rango de primeira com as respectivas senhoras ou maridos.

 CASA DA TIA - Um aconchegante bar e restaurante para quem quer levar a patroa e família para saborear excelente comida, cervejas diferenciadas e drinks clássicos e exóticos. O proprietário, Tibério, é professor de gastronomia e coquetelaria e JURO POR DEUS, faz os melhors drinks que já tomei na minha vida. Também foi um parceirão na última festa El Perro Rocker´s Club. Imperdível, meus caros, imperdível
Rua Itapiru, 258, centro de Salto - Próximo à Avenida Dom Pedro II -  Fone: (11) 7635-9191 e (11) 9182-8316. E-mail: casadatiasalto@hotmail.com

 
MR. JASPER - Desculpem-me pela minha ignorância e meu patriotismo saltense MAS, se não me engano, Mr. Jasper é o único whiskey club brasileiro patrocinado pela Jack Daniel´s. Isso mesmo, em Salto, não é em São Paulo, Curitiba, nenhuma metrópole. Sabe por que? Porque o proprietário Bertone é o único "embaixador da Jack Daniel´s" reconhecido internacionalmente. É em Salto mesmo, já conferiu no google né? A inauguração aconteceu há umas três semanas e eu fui comemorar meu aniversário lá na madrugada de quinta pra sexta, ganhei do Bertone umas doses de JD gelado e dumas doses de Gentleman Jack do meu irmão Brizo, que compõe o Staff da casa. Beberiquei ouvindo uma perfeita banda de Southern Rock jundiaiense, a SIX PACK, na companhia de excelentes amigos.
Só pela decoração, já vale a visita. Mas experimente a carta de pizzas e lanches da casa. É de babar. Ouvi boatos por aí que até o Kadu do Wooly Bully vai dar uma conhecida na casa esse domingo...
Rua 23 de Maio, 450 - Centro - Salto - Esquina com Avenida Dom Pedro II - Fone: (11) 4029.4061 - site: MR JASPER e-mail: contato@mrjasper.com.br




OPALA 77 - DIVERSÃO GARANTIDA!!

Quem é de Salto ou Itu conhece muito bem a banda OPALA 77. Quem foi no Mandi Moto Rock em agosto pode atestar que a banda é diversão garantida.
O set musical passa por clássicos como Elvis, Jerry Lee, Chuck Berry, transita pelo Southern Rock e lança um efervescente medley com o Simca Chambord  do Camisa de Vênus. Só rock´n roll de qualidade.
Esses caras vão literalmente "bagunçar o coreto" e tacar fogo na praça!

Você conhece o OPALA 77? comente a respeito!!!

 

SPIT SHADING? DON CHUCK FALA O QUE É

Você nem imagina o que é "spit-shading"? Nem eu, até hoje! 
Mas essa falha cultural foi sanada por Don Chuck, que me ensinou que se trata de uma técnica de pintura aquarelada centenária e que é empregada para colorir os flash sheets de tatuagem produzidas no estilo Western Traditional (Old School) e Neo-Traditional.
Como Don Chuck não pára de produzir nunca, durante a SALTO KUSTOM ele estará colorindo seu novo flash de desenhos e mostrando sua arte.
Além dele produzir a maioria das artes dos cartazes dos meus eventos, ele também produziu séries para marcas de roupa estrangeiras como DARKSIDE CLOTHING, TOO FAST CLOTHING, DEAD FUCKIN BONES, DEATH FRESH CLOTHING e desenvolveu artes e logotipos para bandas rockers nacionais como BAD LUCK GAMBLERSBAD MOTORS e OLD STUFF TRIO. Atualmente, tem elaborado muitos cartões de visita para tatuadores ao redor do mundo.
Quer conhecer mais o trabalho de Don Chuck? Entre no SITE ou no DEVIANT ART.

COMO É BOM TER AMIGOS

Quando o evento SALTO KUSTOM foi oficialmente liberado, faltava pouco mais de quinze dias para o dia 19. PÂNICO TOTAL!!!
Mas quem tem amigo, não anda sozinho! Érika e eu temos muito a agradecer a todos que me ajudaram na correria para levar os atrativos da SALTO KUSTOM, mas especialmente ao Vinão, Marcão Scavacini, Fernando Hacker, Jukka e todo o pessoal dos grupos Carangas (Itu) e Hellcats (Indaiatuba).

Valeu mesmo: VOCÊS SÃO A FESTA!!!

QUER CUSTOMIZAR SUAS CAMISETAS?



Nada mais KUSTOM que mandar estampar suas camisetas com o que mais lhe agrada e transmitir sua verdadeira personalidade. Camisetas são outdoors pessoais e, na minha modesta opinião, usar camisetas que não condizem com seus gostos pessoais significa não só falta de estilo, mas falta de personalidade.
Quem está estampando agora minhas camisetas é a CAMISETAS LEGAIS (clique no link), do nosso amigo Fernando Hacker.
São produtos de extrema qualidade. As estampas podemser feitas em sistema de transfer, que é detalhado manualmente com estilete. Hacker me contou ainda que nesta semana chegou uma máquina que estampa direto na camiseta, estilo offset.
Nesse esquema, você pode carregar no peito os visuais das suas bandas preferidas,  bem como hot rods, motocicletas, atores e atrizes. O limite é a sua iamginação.
CAMISETAS LEGAIS estará presente na SALTO KUSTOM!!!

FOTOGRAFIA ARTÍSTICA NA SALTO KUSTOM



A fotógrafa Carina P., paulistana radicada em Itu e com um pézinho na Argentina, e mais conhecida como Cazi Miloco, acabou de confirmar que realizará  um ensaio sobre o público rockabilly e apreciador da kustom art, no evento Salto Kustom.
Cazi é autodidata, mas atualmente está cursando Fotografia na CEUNSP Salto. Além de tudo, a gente dá destaque porque ela é minha cunhada né, futura Sra. Don Chuck.
Com esse trabalho, mostrará aos seus colegas que a fotografia é um importante segmento profissional na Kustom Kulture. Afinal, nada pior que um carro maravilhoso sair num revista com uma foto horrorosa e sem os filtros corretos.
Para provar o que eu falo, sobre o alto nível da fotografia como Kustom Art, basta abrir uma revista Rod & Custom ou uma CK Deluxe (gringa).
Poderia mencionar ainda as fotografias de pin ups mas, como até as apresentadoras  sem graça Luciana Gimenez e a Eliana   tem posado de pin up, vou me abster de falar dessa moda que anda vulgarizando o estilo de nossas garotas.


Conheça alguns trabalhos da CAZI no LINK DO FLICKR

Valeu mesmo!!!


"Dancing Shoes", por Cazi

BREAKNECKS NA SALTO KUSTOM

Primeiro as boas notícias: o pessoal da Breaknecks vai comparecer ao Salto Kustom e trarão roupas para vender. Eles produzem camisas e camisetas da própria griffe e revendem roupas da Lucky 13, Rat Fink, Vans, entre outros desejos de consumo de 10 entre 10 apreciadores da cultura kustom. Só material de primeira para compor seu visual malandro pro rolê.
Depois, as notícias melhores ainda: O pessoal da Breakneck já disse q está trazendo uma camiseta de presente de aniversário para mim! Olha que exemplo lindo a ser seguido!!! Mas nada impede que vocês comprem outros presentes para mim na própria Breaknecks!!! hehehehehe

Dê uam espiada nas roupas no site da marca e veja se não compensa já trazer um trocado a mais pra sair bonitão da festa: BLOG BREAKNECKS / SITE BREAKNECKS

ESSA DAQUI JÁ TA NA MINHA "WISHLIST"!!!

Valeu camaradagem! Let´s rock

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

19 DE SETEMBRO: SALTO KUSTOM!




Quanta saudade dos anos dourados... Aos domingos, os jovens saíam da missa e passeavam ao redor do coreto, à sombra das árvores. Rapazes bem formados e belas moças paqueravam-se na praça da matriz. Os rapagões mais atrevidos desfilavam seus carrões e motocas, ouvindo no rádio os novos sucessos do rock americano e da jovem guarda.

Os bons e velhos tempos voltaram, cheios de novidades!!!



.:: SALTO KUSTOM ::.

Data e hora:
19 de Setembro de 2010 (Domingo) entre as 12h00 e 17h00.

Entrada:
Evento público, sem cobrança de entrada

Local:
PRAÇA ANTONIO VIEIRA TAVARES
(em frente a CEUNSP e Igreja Matriz)
Salto/São Paulo

CLIQUE AQUI PARA O MAPA DA RODOVIÁRIA DE SALTO ATÉ O EVENTO

CLIQUE AQUI PARA O MAPA DA ESTRADA ITU/SALTO ATÉ O EVENTO

Informações:
Fone: (11) 8345-2384
E-mail: mafiarocker@hotmail.com

Site: http://mafiarocker.blogspot.com/


Apoio:
Secretaria da Cultura e Turismo de Salto
Don Chuck Carvalho

DICA PARA O ALMOÇO: RESTAURANTE DON JOSÉ & COMPANHIA

Estive conversando com os proprietários do restaurante Don José. Gente do mais alto nível, sabiam tudo sobre o rock dos anos 50 e carros customizados. Mas do que eles sabem mesmo, é preparar comida do mais alto nível gastronômico. O restaurante fica logo ali, do ladinho da Praça da Matriz.
Domingão agora, dia da SALTO KUSTOM, coincidentemente, será o Domingo Especial, dia em que o restaurante Don José & Cia prepara a melhor paella da cidade e pratos deliciosos com bacalhau e frutos do mar!
Vais estar com fome no dia da Salto Kustom? Todos vamos! saco vazio não para de pé e não somos mais moleques para viver só de cerveja...
Para almoçar e ficar com aquela vontade de voltar sempre, só indo no Don José para conferir!

ROD & CUSTOM COBRIRÁ O EVENTO SALTO KUSTOM!

Está confirmado: Roberto e Andréia Cardinale, da editora Street Customs, farão a cobertura do evento SALTO KUSTOM neste domingo, 19.
Vocês não imaginam a responsabilidade que é isso, rockers. ROD & CUSTOM, uma das revistas da editora é simplesmente A MAIS IMPORTANTE REVISTA DE CARROS CUSTOMIZADOS DO PAÍS. Isso mesmo, com letras maiúsculas, negrito e grifado!
Além de fotografar os melhores hot rods, muscle cars e choppers, a revista traz assuntos atuais e envolventes para todos que apreciam a cultura Kustom. Fala sobre a legislação, de mecânica, dá dicas de eventos nacionais e internacionais e de quebra, traz fotos das pin ups mais gatas!
Muto grato pela presença! Muito importante para nós esse apoio. Muito importante para a cidade de Salto!


Giovanni

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AILTON E WAGNÃO: MESTRES DA DISCOTECAGEM NA SALTO KUSTOM

WAGNÃO E AILTON: DJS DE LUXE

Povo, vou ser sincero. Com uma dupla de DJs desse naipe, nem precisava de banda!

DJ Ailton paulistano todo mundo da cena rockabilly conhece, pelos trabalhos desenvolvidos na Pin Ups Party e Jundiai Rockabilly Bar. O cara é um mestre mesmo, conhece muito!

DJ Wagnão é do ABC, figura da primeira leva do rockabilly revival da década de 80 e um dos fundadores da respeitada "gang" ASES DO ROCK´N ROLL. Manda um som dançante pra toda a turma balançar!

Valeu mesmo caras! Sem vocês, a festa não seria a mesma!!!

QUER CONTRATAR OS CARAS? APAREÇA NA SALTO KUSTOM E PEÇA PESSOALMENTE! HEHEHEHE

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

KULTURA KUSTOM BRASIL RECOMENDA SALTO KUSTOM


Acabei de ver aqui nas atualizações dos blogs que sou seguidor, que o KULTURA KUSTOM BRASIL recomendou nosso evento SALTO KUSTOM. Uma grande honra, porque o KKB é um blog que divulga o melhor da cultura da customização no Brasil e exterior, tratando não só de carros e motos, mas de atitude e comportamento.

Grande responsa pra gente aqui em Salto agora, com um evento feito tão às pressas! Esperamos que nossas falhas sejam bem menores do que a nossa grande vontade de fazer um evento bonito para convencer de vez a sociedade Saltense de que a Kustom Kulture e o Rockabilly estão se estabelecendo aqui com grandes vantagens para a cidade!

Não somos só eu e a Érika lutando nisso, mas todos nossos amigos!

Érika e Gio "Perro" no Collectors Show, em Serra Negra.

 Foto de Marcelo Garcia, na época fotógrafo da Rod & Custom

BRUNA LOLLIPOP FARÁ AS FOTOS DO SALTO KUSTOM


Mais uma boa notícia. A nossa querida Bruna Lollipop, de Indaiatuba, vai trazer sua máquina fotográfica fenomenal para realizar a cobertura da SALTO KUSTOM.

Quem já conhece a beldade, sabe que ela já é uma atração à parte. Mas quero alertar os marmanjões babões e as meninas ciumentas, que ela é uma excelente fotógrafa e ainda por cima tem cérebro (rsrsrs). Basta acompanhar o bem humorado blog CUCA FUDIDA - É GRAVE, DOUTOR?

DON CHUCK E O TAL DESENHO DO "ROCKER DOG"


Muita gente recebeu o e-mail de divulgação da SALTO KUSTOM e elogiou e me perguntou a respeito do peposo cachorro rocker do cabeçalho.

Ok. História é a seguinte: Quando fechei o Dixie Bar, não quis parar de fazer os eventos que mantém viva a cultura rocker aqui em Salto. Como meu professor de egocentrismo Pasku me ensinou, os próximos eventos teriam que ser relacionados diretamente a mim. Quem me conhece, sabe que meu nickname é Gio "Perro Loco" ou simplesmente "Perro", que significa "cachorro" em castelhano.

Resolvi que as festas levariam o nome El Perro e um símbolo que atrelasse o nome estrangeiro ao sentido. Conversando com meu irmão Don Chuck, artista já bastante conhecido no meio, imprimi uma imagem do cachorro NIPPER, simbolo da RCA VICTOR e o "customizei" toscamente com uma canetinha de marcar CD, desenhando nele uma jaqueta de couro e a camiseta listrada.


Por que usar um símbolo da RCA e não da Sun ou da Chess, que representaram mais pelo rock ´roll? Primeiro, porque eles não tem cachorros (simples). Segundo, porque são marcas puras e intocáveis. Terceiro, porque a RCA comprou o Elvis e vendeu o rock´n roll para o mundo todo! Além disso, o Nipper, aquele cruzamento de Bull Terrier com Fox Terrier é muito bonito e me lembra um pitbull.

Don Chuck captou logo a idéia e desenvolveu a logomarca. O resultado é o que vcs vêem nesse blog, nos flyers e nos e-mails.

Quer conhecer mais sobre a arte gráfica de Don Chuck? Acesse o site: www.donchuckcarvalho.com ou o blog The Traditional Way

APRECIOU O SITE DO DON CHUCK??? COMENTE A RESPEITO!!!

JORNAL TAPERÁ COMENTOU SOBRE SALTO KUSTOM



Dia 04 de setembro, estava com a turma no Bar do Toninho, como de praxe tomando umas cervejas. Minha esposa Érika foi folhear o JORNAL TAPERÁ daquele sábado e ficou toda eufórica: encontrou uma notícia com bastante destaque sobre nosso evento no caderno de veículos!

Aquilo significou muito para nós, pois estávamos (e estamos) sem qualquer recurso para a produção de flyers e cartazes! O evento foi liberado com prazo muito curto e não tivemos tempo hábil para procurar um patrocinador. Eis que o Jornal Taperá foi nosso "patrocinador", pois gerou milhares de edições com "propaganda" de nosso evento para toda a população saltense. É o que se chama "mídia espontânea" diretamente ao "nicho de mercado" (apredendo marketês coma Érika).

Somos muito gratos pelo apoio desse importante veículo de comunicação legitimamente SALTENSE!


UM JORNAL "OLD SCHOOL"

O Taperá surgiu em 21 de abril de 1964 como uma revista semanal. Só depois de 10 anos, no dia 20 de abril de 1974, ele passou a ser um jornal impresso pelo sistema tipográfico. Na década de 80 sofreu a primeira modernização, com a compra de linotipos e impressoras planas.
Mas, por que Taperá? O que é um taperá?
Taperá, segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é uma ave da família dos passeriformes. "A cor de suas penas é pardo-acinzentada, mais clara na parte inferior, com o meio do peito e o abdome branco. É conhecida também como andorinha-do-campo, major e chabó".
Esse tipo de andorinha é o símbolo de Salto, pois bandos delas eram vistos ao amanhecer e ao entardecer, quando chegavam ou saiam, depois de passar a noite agarradas nas pedras da cachoeira.
Utilizando a ave-símbolo da cidade como nome, nasceu o jornal Taperá. Os fundadores do jornal foram: Januário Manoel Carola, Edmur Ignácio Sala e Valter Lenzi. Os dois primeiros faleceram em 1974 e 1996, respectivamente. Porém, quando faleceu, Edmur não ocupava mais a direção do jornal, pois se afastou nos primeiros anos de existência.

VOCÊ SABIA QUE SALTO É A TERRA DA ANDORINHA? OLD SCHOOL DEMAIS! COMENTE ISSO!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

BARBEARIA 9 DE JULHO (SP) PRESENTE NA SALTO KUSTOM!!!



Com muito prazer, recebi a confirmação do Tiago, da BARBEARIA 9 DE JULHO, de que ele prestigiará nossa festa SALTO KUSTOM.

NA VERDADE, a gente é que vai prestigiar a presença dos barbeiros Tiago e Anderson.
Puxa-saquismo? nem um pouco. Apenas uma questão de reconhecer o mérito de quem tem!
Não bastasse o Tiago ter criado esse ícone em 9 de julho de 2007, ele ajudou a resgatar toda uma tendência retrô que mostra a viabilidade do investimento nas culturas vintage, rocker e kustom.

Ta duvidando? A Pequenas Empresas Grandes Negócios pode lhe falar melhor a respeito:


Interessante mostrar que uma tendência tão restrita pode ser afirmada sem cair na vulgaridade, sem vender-se ao modismo.

Mas não é só isso: A Barbearia 9 de Julho também é a principal envolvida com o evento Revolução Kustom, que ocorre em 09 de julho na capital paulista e, nesta última edição, contou com a banda BAD MOTORS e grande cobertura da revista ROD & CUSTOM em três páginas.
Vou por a primeira página aqui, mas comprem a revista que ainda tá nas bancas:

Veja o vídeo:



O QUE VOCÊ PENSA DA CULTURA RETRÔ COMO ALTERNATIVA DE PRODUTO E DE MARKETING??? COMENTE!!!

BAD MOTORS LANÇARÁ EP NA SALTO KUSTOM!



Está programado o dia 19 de setembro para o lançamento do EP "Hot Girls & Fast Cars", da banda sorocabana de neo-rockabilly BAD MOTORS. Os mais apressadinhos podem conferir os novos sons no site:

www.myspace.com/badmotorsrock
CURTIU O SOM??? ENTÃO COMENTE A RESPEITO!!!

ESTILO DE VIDA "FIFTIES" - COISA DE PRIMEIRO MUNDO


Tem gente que acha que viver em nome da cultura rockabilly é infantilidade ou às vezes loucura. Mas o que dizer quando uma cidade inteira vive sob a estética e, principalmente, sob os bons hábitos dos anos dourados? Essa matéria que se segue saiu da revista Marie Claire, edição de setembro.

A caráter Ulrika Dotzsky e sua filha, Fanny Bergman, a caminho do show da banda Little Andrew and the Rhythm Boys

Enviken é uma aldeia no meio de uma grande floresta na região central da Suécia. Tem pouco mais de 1.750 habitantes e é bem simpática, com casinhas perfeitas, pintadas de vermelho “falu”, a tinta originária dos resíduos da mineração de cobre em Falun, outra pequena cidade a 30 km de distância dali. Fora isso, um posto de gasolina, um pequeno café e uma linda igreja antiga, também pintada de vermelho.

Assim, Enviken é, certamente, o tipo de lugar pelo qual você apenas passaria. Mas há algo interessante lá. Na verdade, há algo único. Pois não existe outro lugar na Suécia e, provavelmente, no mundo, onde os moradores sejam tão apaixonados pela década de 1950. Isso inclui incorporar a seu dia a dia o estilo rockabilly, as músicas, as roupas, os carrões. A ponto de parecerem realmente viver na metade do século passado.


Casal vintage Viktor Vikstrom, da banda rockabilly Little Andrew and the Rhythm Boys, e sua namorada, Fanny Bergman

As noites de sexta-feira são especiais na cidadezinha. É nesse dia, principalmente, que se pode ouvir o ruído dos motores dos antigos carros e sentir o cheiro da brilhantina. “Enviken parece Memphis!”, diz Thomas Jacobs, um grande fã do rockabilly. Ele refere-se à capital do estado do Tennessee, nos Estados Unidos, onde Elvis Presley construiu a mansão “Graceland”, sua residência por quase 30 anos. Jacobs está sentado no restaurante da Björkans, a única pousada do povoado, e espera para assistir ao show do cantor Ray Campi. Esse americano de 75 anos é considerado mundialmente o rei do rockabilly e (ainda) tem como uma de suas marcas registradas “pular” sobre seu baixo enquanto canta. Embora seja uma celebridade quando se trata de anos dourados, Campi foi até a distante Escandinávia tocar para essa pequena, mas seletíssima, plateia. Nessa noite, a atração internacional reúne um público na faixa dos 40 anos, orgulhoso de seus suspensórios, jeans, camisas de manga curta, sapatos de bico fino e topetes com muita brilhantina — ou, como se dizia nos anos 50, o suficiente “para manchar o travesseiro da namorada”. Enquanto o show acontece lá dentro, carros como um Lincoln turquesa, ícone daquela época, estão estacionados lá fora.



Antes do palco Os meninos da banda Little Andrew e Fanny Bergman, namorada de um deles, esperam a hora de se apresentar

O começo de tudo
Em meados dos anos 80, quando a música e a moda dos anos 50 passaram por um flashback mundial, a onda rockabilly também ganhou força em Enviken. A principal responsável por isso foi a banda Ryno Rockers, um grupo do povoado que começou a fazer sucesso por todo o país. Depois de se apresentar num canal de TV, a banda passou também a fazer shows em outras cidades da Suécia. Assim, logo tornou-se moda na cidadezinha vestir roupas dos anos 50, comprar carros americanos antigos e fazer festas ao som de bandas rockabilly nos fins de semana — hoje existe até um selo de música dos anos dourados em Enviken. Além do sucesso da Ryno Rockers no passado, recentemente outro fator potencializou esse fenômeno “volta no tempo”: o renascimento da cultura pop dos anos 50 na Suécia foi reforçado pelo sucesso no país da série americana Mad men, que retrata a sociedade e a cultura daquela época.


Cenário Abaixo: Ulrika Dotzsky, em frente da sua casa, na pequena Envinken.

As noites de sexta são especiais na cidade: ‘Enviken parece Memphis’ — Thomas Jacobs

A “mania” anos 50 já chegou à segunda geração. “Tenho participado de eventos desde que tinha 1 ano de idade e assistia a tudo sentado em uma cadeirinha”, diz Andreas Östlund, vocalista da Little Andrew and the Rhythm Boys. A banda é formada por outros quatro adolescentes que cantam exatamente como se fazia há 60 anos, quando o rockabilly ainda era novidade e Elvis Presley gravava That’s all right, mama no Sun Studios, em Memphis. Little Andrew e sua banda, que é produzida por Lasse Jonsson, um músico de 50 anos e também o sacristão da igreja local, dão duro para gravar suas canções na casa da família de um dos integrantes do grupo. “Queremos aquele som sujo, longe de ser perfeito. Eu detesto música feita por computador”, diz o baixista Robin Adeström. A técnica de gravação é simples e as letras, inocentes. Uma delas fala sobre uma garota de longos cabelos pretos e lábios vermelhos. E, é claro, sobre rock’n’roll, festa à noite toda, amor de verdade e carros velozes.

Porta-voz Andreas Östlund, vocalista da banda rockabilly Little Andrew and the Rhythm Boys

Saudade do Glamour
Não é preciso ficar muitas horas em Enviken para se ter a impressão de que seus habitantes gostariam de viver no passado. Por isso é de surpreender quando Josefin Jonsson, filha do produtor da banda Little Andrew and the Rhythm Boys, diz o contrário. Ela é uma DJ rockabilly, só se veste com roupas vintage e cada centímetro de seu apartamento tem lembranças daquela época, como as fotos nas paredes de garotas pin-up e de Audrey Hepburn. “Os anos 50 foram um período muito sexista. Eu não poderia ter sido DJ naquela época. Mas adoro a estética. Tudo parecia bonito. E gosto do glamour que cercava as estrelas de cinema.”

A assistente de enfermagem Ulrika Dotzsky também sempre amou a década. “Isso é uma afinidade entre as pessoas daqui. Eu nasci nos anos 60, mas meus pais sempre falavam sobre essa época. Havia grandes esperanças para o futuro depois da guerra e a sociedade se desenvolvia rapidamente.” Ulrika parece arrancada dos anos 50 direto para 2010. Seu visual quase sempre inclui meias finas e corset, o que confere aquela feminilidade típica da moda dos anos dourados. Outras peças para compor seu ar retrô são a saia florida, uma blusa rosa com um casaquinho, além de luvas e chapéu. Ulrika é, provavelmente, a maior fã de Little Andrew and the Rhythm Boys. Sua filha está namorando o guitarrista, Viktor, e elas costumam ir juntas aos shows. O caminho até as apresentações transforma-se num acontecimento: como em um filme antigo, elas sobem num espetacular Ford Mercury 1959, que parece novo, e seguem pela estrada da floresta que cerca Enviken.

A década inesquecível

Com o fim da Segunda Guerra, os anos 50 trouxeram paz e bonança depois do horror. por isso são chamados de Anos Dourados

Sociedade Com o pós-guerra, as taxas de natalidade cresceram. Essa geração ficou conhecida como baby boomers.

Estética Vestidos com cintura marcada, saltos altos e acessórios como luvas, óculos escuros e colares de pérolas. No rosto, rímel e o indispensável delineador. Coques e rabos de cavalo eram os penteados do momento. Os anos 50 foram a década da feminilidade.

Moda Na Europa, a alta-costura festejava seu sucesso. Paris era o centro desse mundo, com nomes como Cristobal Balenciaga, Hubert de Givenchy e Chanel. Nos Estados Unidos, os americanos investiam no ready-to-wear, a moda produzida em escala industrial.

Cinema As atrizes encarnavam a feminilidade que as mulheres comuns tentavam incorporar ao seu dia a dia. Havia principalmente dois padrões: as pin-ups e as divas sensuais, como Marilyn Monroe, ou o tipo meigo de Grace Kelly e Audrey Hepburn. Entre os galãs, os bad boys James Dean e Marlon Brando dilaceravam corações.

Música O rockabilly, que mistura elementos do rock e do country, e o rock’n’roll nasceram nos anos 50. Bill Halley fez sucesso antes de Elvis. Depois seu rebolado ousado roubou a cena.

Mídia e tecnologia Foi nessa década que os aparelhos de TV se popularizaram, assim como os eletrodomésticos. As donas de casa da classe média agora limpavam a casa com um aspirador de pó e lavavam a roupa numa máquina.
VOCÊ GOSTARIA DE VIVER NUMA COMUNIDADE ROCKABILLY? COMENTE!!!

14 A 17/09 - FESTIVAL DE CURTA METRAGENS NA CEUNSP DE SALTO



RECEBI DO COLEGA PAULO RODRIGUES, DA CEUNSP, E NÃO PODERIA DEIXAR DE DIVULGAR MAIS ESSA IMPORTANTE ALTERNATIVA CULTURAL OFERECIDA EM SALTO... Mas se vc preferir, ainda pode ir ao Plaza Shopping assistir a alguma bobeira de cinema de consumo rápido...

A cidade de Salto recebe a 3º edição do Festival de Curtas Metragens Entretodos


De 14 a 17 de setembro o Cineclube CEUNSP, localizado na Faculdade de Comunicação e Artes de Salto no CEUNSP, onde recebe a 3º edição do Festival De Curtas Metragens Entretodos. ENTRETODOS procura curtas que abordem questões atuais com uma linguagem livre e criativa, propondo Ações Sociais capazes de mover o cenário de verdadeiros Direitos Humanos, os Humanos Direitos. A terceira edição do ENTRETODOS será sediada pelo CineSesc, na região central de São Paulo e penetrará as periferias da cidade em forma de projeções itinerantes e também em outras cidades. Neste ano a cidade Salto participa com o Cineclube CEUNSP, ativamente na Mostra Itinerante.

Entre os curtas que o Cineclube CEUNSP vai exibir estão, “A Casa dos Mortos”, de Debora Diniz, ” Aranceles”, de Melo Viana, “Avós”, de Michael Wahrmann, “Carreto”, de Marilia Hughes e Claudio Marques, “Cine nostalgia”, de Marcus Guio, “Circuito interno”, de Julio Marti, “D.O.R.”, de Leandro Godinho, entre outros. O júri do Festival é composto por Anna Muylaert (cineasta), Marcelino Freire (escritor), Gregório Bacic (cineasta), Esther Hamburger (crítica e ensaísta), a jornalista Âmbar de Barros, o jornalista Thiago Benicchio, Ricardo Elias (diretor), o médico Eduardo Jorge, a documentarista e professora de Cinema da FCA Lilian Solá Santiago. Uma grande oportunidade da cidade de Salto e região em prestigiar esta Mostra Itinerante, pois é pela primeira vez que nossa região vai receber o Festival ENTRETODOS.

A programação da terceira edição do Festival de Curtas Metragens ENTRETODOSna Mostra Itinerante no Cineclube CEUNSP:

Dia 14 - ORIGEM E DESLOCAMENTOS (curtas que expressam questões relacionadas às correntes migratórias, fronteiras geográficas, étnicas, sociais, econômicas e identidade). As 19 horas
Dia 15 – COTIDIANO (curtas que tratam das questões relacionadas ao trabalho, à educação e à noção de cidadania) As 20:45h
Dia 16 - NÚCLEOS E NICHOS (curtas que expressam o universo em torno do indivíduo, a família, a comunidade e o meio ambiente) As 20:45h
Dia 17 – MUNDO INTERIOR (curtas que tratam da espiritualidade, do pensamento metafísico, do espírito, das questões de paz e da religião) e – LUGAR DO CORPO (curtas que falam da saúde física e mental, das questões ligadas à sexualidade e ao bem estar) As 19 horas
Cineclube CEUNSP
Local: Faculdade de Comunicação e Artes de Salto - Auditório do Campus V - Largo da matriz, 73, em Salto/SP. Mais informações: (11)4028-8806 http://www.entretodos.com.br/

GRATUITO E ABERTO AO PUBLICO

DEIXE-NOS SABER O QUE VOCÊ PENSA! COMENTE A RESPEITO DO EVENTO!
 
Powered by Blogger